| 21/02/2010 21h25min
Se o título do Botafogo na Taça Guanabara possui uma cronologia, ela pode ser definida em antes e depois de Joel. Até a goleada sofrida para o Vasco na terceira rodada do primeiro turno, o Alvinegro era comandado por Estevam Soares, que havia continuado no clube após evitar o rebaixamento na temporada passada, mas tinha seu trabalho contestado pela torcida.
Com a chegada de Joel Santana, os jogadores encontraram uma motivação extra para buscar a vitória e, com a união do grupo, levaram o time ao topo. Para Joel Santana, o resultado na decisão serve para coroar a vontade do elenco.
– Quando fui contratado, eu disse que vinha para vencer. Fico feliz pelo grupo ter aceitado minha missão e eles são os responsáveis pelo título. Com vontade, as vitórias sempre vão surgir. Na decisão, reforcei a auto-estima do grupo e isso ajudou. Além dos atletas, é importante lembrar de todos os funcionários que trabalham no clube - disse.
Satisfeito por mais uma taça no currículo, Joel Santana não quer parar por aí.
– Só temos a metade da competição. Ainda falta muito para a conquista final, pois a Taça Rio é um novo campeonato. O segundo turno vai ser muito bom, motivante. Estou animado em participar disso – admitiu.
Joel também revelou a importância da conquista para sua carreira.
– Não gosto de ver a torcida contra. Assumi o Bota em uma situação delicada, com faixas de protesto e cornetas. O torcedor estava desconfiado, mas agora está orgulhoso – afirmou.
Por fim, "Papai Joel" valorizou a fama de Rei do Rio.
– Parece que é fácil, mas não é simples ganhar um título aqui no Rio de Janeiro. Pela rivalidade, pelo nível dos times, tudo fica mais complicado. Essa conquista é importante para mim, pois estava meio chateado com as situações do esporte. O Botafogo me deu a oportunidade e aceitei o desafio. Hoje foi um dia espcial. Fiquei até mais um pouco em campo após o apito final para ver a festa dos jogadores – concluiu.
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.