| 21/02/2010 20h30min
O técnico Jorge Fossati não escondeu o descontentamento com a Federação Gaúcha de Futebol. A entidade confirmou a partida do Inter contra o Novo Hamburgo, pelas semifinais da Taça Fernando Carvalho – primeiro turno do Gauchão de 2010 –, para dois dias antes da estreia da equipe na Copa Libertadores da América, competição prioritária para o clube na temporada.
Depois da derrota e a eliminação da primeira fase da competição, o treinador disparou contra os homens que comandam o futebol gaúcho.
– Fomos prejudicados pela Federação, já que não conseguimos escalar nossos principais jogadores. Neste tipo de circunstância, fui obrigado a escalar um time improvisado e não dá para tirar conclusões do nosso trabalho. Sou treinador, e não mágico. As condições de competir não são as ideais, então a gente faz o que pode. Me colocaram na obrigação de escolher este time que coloquei em campo hoje – disse Jorge Fossati.
O uruguaio revelou que, assim que tiver um tempo, vai analisar com mais profundidade o comportamento dos jogadores diante do Novo Hamburgo. Para ele, em um julgamento inicial, o sistema defensivo colorado ficou muito perto da perfeição.
Sobre a decisão de escalar Kléber Pereira e Leandro Damião juntos no ataque, Jorge Fossati se defendeu:
– As características dos dois são muito diferentes. Eles podem atuar juntos sim. Talvez não possam jogar juntos dois Leandro Damião. Mas o Pereira e o Damião são muito diferentes.
Agora, o Inter volta totalmente as atenções para a estreia na Libertadores, na próxima terça-feira, contra o Emelec, no Beira-Rio. A lista com os inscritos para a competição continental será divulgada de forma oficial nesta segunda.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.