| 19/02/2010 19h14min
A Corte Arbitral do Esporte (CAS) negou nesta sexta-feira o recurso da Federação Togolesa de Futebol (FTF) para anular a suspensão imposta pela Confederação Africana de Futebol (CAF) à seleção do país, que não poderá disputar as próximas duas Copas Africanas de Nações (CAN).
O motivo da punição foi a desistência do Togo da edição deste ano do torneio. A decisão foi tomada após a delegação do país ser alvo de atentado na chegada a Angola, que abrigou a CAN. O ônibus dos togoleses foi metralhado, deixando três mortos.
Na ocasião, os jogadores da seleção chegaram a dizer que participariam do torneio, em homenagem às vítimas do atentado. No entanto, foram obrigados a retornarem ao Togo por ordem do governo do país.
Apesar da negativa da CAS, o país ainda poderá anular a punição. A Federação Togolesa aguarda resposta de apelação feita junto à CAF. O recurso não tem prazo para ser julgado.
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.