Notícias

 | 14/02/2010 17h46min

Chamusca diz que jogo Avaí x Metrô não foi bonito, mas o que interessa é o resultado

Para o treinador, o adversário soube marcar bem o Leão

Com a vitória de 1 a 0 sobre o Metropolitano, o Avaí garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Catarinense. No jogo, válido pela nona rodada, disputado no último sábado, em Florianópolis, o Leão não fez um bom primeiro tempo. O jogo estava lento e, nas oportunidades que teve de chegar ao gol, o time da casa desperdiçou e não conseguiu finalizar.

>>> Veja a galeria de fotos do confronto

>>> Assista ao gol do Leão no site da RBS TV SC

Para o técnico Péricles Chamusca, a primeira etapa foi truncada pois o Metrô soube marcar e se posicionar bem em campo:

— A situação bem definida deste jogo é que o Metropolitano precisava do empate para garantir a classificação e, para nós, só interessava a vitória. Dentro desta proposta, o Metropolitano veio precavido no seu posicionamento, que exigiu paciência da nossa parte. Tivemos dificuldades para jogar no primeiro tempo em função dessa marcação e, mesmo assim, criamos várias situações, principalmente pelo lado esquerdo — falou o técnico, em entrevista coletiva após o jogo.

Chamusca reconheceu que o seu time não fez uma excelente apresentação. Mas, para ele, o que importa é o resultado final:

— Não foi um jogo de muitas finalizações mas, enfim, conseguimos o resultado, que não foi aquele jogo bonito, aquele jogo que a gente fez contra o Joinville, de um futebol clássico, de beleza, mas foi um futebol eficiente no sentido de que conseguimos a vitória, que é o que interessava — disse.

Medina com moral

Sobre a entrada de Sávio e Medina no segundo tempo, Chamusca colocou que a proposta era de mudar o posicionamento, pois a marcação do Verdão estava 'muito encaixada':

— Com muitos jogadores compactados, a gente tentou abrir mais. Nossa proposta de atacar na linha de três não estava funcionando porque eles estavam encaixando a marcação. Então, quisemos mudar um pouco o posicionamento, talvez criar uma dificuldade maior, um volume maior. Depois, teve a entrada do  Medina, que sempre põe um 'fogo' no jogo.

Falando em Medina, o treinador azurra elogiou o desempenho do atleta. Para Chamusca, Medina é um jogador que tem feito a diferença em todos os jogos que tem entrado, dando dinâmica e movimentação à equipe:

— Eu não definiria o Medina como um jogador de segundo tempo. Ele tem entrado muito bem, apesar de que, no jogo em que ele começou jogando, ele não teve o mesmo volume mas, quando a situação está difícil, ele entra e cresce bastante. Ele tem mostrado essa característica de superação e acho que ele vai brigar por um espaço na equipe, inclusive na possibilidade de entrar jogando — completou.

Semifinal em casa

Para o próximo jogo, diante do Atlético-Ib, na quinta-feira, dia 18, às 21h50min, na Ressacada, o comandante espera um confronto disputado e alerta que o time adversário requer muita atenção:

— A situação agora é diferente. Vamos jogar dentro do nosso campo, mas é um adversário que temos que ter muita atenção, principalmente na bola parada. É um adversário com uma estatura bem definida, tem vários jogadores altos na área, mas temos que fazer o nosso jogo — concluiu.

CLICESPORTES E CBN/DIÁRIO
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.