| 12/02/2010 01h49min
Na estreia na Taça Libertadores, o Universitario do Peru derrotou por 2 a 1 o Blooming da Bolívia. Jogando na casa do adversário, em Santa Cruz de la Sierra, a equipe foi melhor e se igualou ao Libertad, do Paraguai, na liderança do Grupo 4, com três pontos. A desvantagem do Universitario está no saldo de gols, já que o time paraguaio derrotou o Lanús, da Argentina, por 2 a 0 na última tera-feira.
A equipe peruana marcou o primeiro gol só aos sete minutos do segundo tempo, numa jogada irregular, pois Orejuela, autor do gol, recebeu a bola em impedimento antes de tocar na saída do goleiro. No entanto, cinco minutos depois, o time peruano seria prejudicado, pois num contra-ataque rápido Piero Alva recebeu livre tentou encobrir o goleiro adversário, que tocou com a mão na bola fora da área. Apesar da clara infração, o árbitro e o bandeirinha mandaram o lance seguir.
Aos 30 minutos veio o segundo gol, do mexicano Espinoza, que completou com um chute de primeira a
jogada de Alva pela
esquerda. O Blooming conseguiu diminuir aos 42, com um gol de Alejandro Gómez, em forte chute da entrada da área.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.