| 18/01/2010 23h15min
O Bauru conquistou, nesta segunda-feira, sua terceira vitória na Liga Nacional de Basquete (NBB). O time superou o vice-líder Joinville, por 79 a 76.
O grande nome da partida foi o armador norte-americano, Larry Taylor, cestinha do jogo com 26 pontos, 12 deles no último e decisivo quarto. Pelo lado do Joinville, o pivô Shilton marcou mais um duplo-duplo na carreira, com 12 pontos e 12 rebotes. Além disso, colaborou com seis assistências.
O Joinville parecia não estar abalado com a recente eliminação na Liga das Américas e começou o jogo num ritmo acima do time da casa. Liderados pela dupla Tiagão e Audrei, a equipe catarinense logo assumiu a liderança no primeiro quarto. Os dois jogadores foram responsáveis por 16 dos 21 pontos que os joinvilenses marcaram na etapa inicial, contra 17 do Bauru.
No segundo período foi a vez do outro pivô, Shilton, brilhar. O pivô dominou o garrafão defensivo e terminou o quarto com nove rebotes. Além disso, o jogador contribuiu com um fundamento que não é seu forte, mas é importante para o time, seis assistências. Com desempenhos como esse, o Joinville abriu mais no placar, 46 a 33 na primeira metade do jogo.
O técnico do Bauru, Guerrinha, conversou com seus jogadores no intervalo e o time da casa voltou com outra postura para o terceiro quarto. Com uma sequência de arremessos de fora dos alas Fischer e Alex e outros pontos do pivô Jeff Agba dentro do garrafão, o Bauru marcou 15 a 2 e empatou o jogo, com menos de três minutos para o fim do período.
Com a recuperação do Bauru, a partida voltou a ficar equilibrada e emocionante. Mesmo assim, o Joinville terminou o terceiro quarto na frente, 56 a 53.
No último quarto, as bolas de três pontos fizeram a diferença. O time da casa, que estava melhor nos arremessos de fora durante todo o jogo, teve uma sequência de cinco bolas certas consecutivas, duas com Larry, duas com Fischer e uma com o ala Eddy. Dali em diante, Larry comandou o ataque do Bauru e segurou o resultado até o fim.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.