| 17/01/2010 15h37min
O Universo conquistou sua 10ª vitória no NBB. Em casa, o líder da competição superou o Saldanha da Gama, por 96 a 85. Liderados pelo ala norte-americano Leonard Mosley, o Saldanha deu trabalho para o Universo. O gringo foi responsável por 15 pontos na etapa inicial, sendo que 12 deles foram de arremessos de três pontos. O Universo terminou a primeira metade da partida vencendo por 46 a 43.
No retorno para o segundo tempo, no entanto, o time de Brasília voltou melhor e passou a dominar o jogo. O ala Alex e o pivô Guilherme Giovannoni foram os principais pontuadores da equipe, com 20 e 18 pontos, respectivamente. O volume de jogo do Universo abalou o Saldanha, que passou a errar muito no ataque e não conseguiu manter o mesmo nível do adversário.
Após ser derrotado pelo Franca na sexta, o Flamengo superou o Palmeiras, fora de casa, por 74 a 72, em mais um jogo equilibrado. O ala Marcelinho foi o cestinha do jogo com 16 pontos, ao lado do pivô do Araraquara, Deivisson, que também colaborou com 14 rebotes, um duplo-duplo.
Ambas as equipes tiveram uma excelente atuação ofensiva no primeiro tempo do jogo. O Araraquara começou melhor , graças a uma eficiente presença no garrafão de Deivisson. Mas o Flamengo não permitiu que o time da casa abrisse no placar e o jogo se manteve equilibrado, com o resultado parcial 52 a 50.
O segundo tempo não teve a mesma qualidade que o primeiro, mas o jogo continuou emocionante. O Flamengo assumiu a liderança e conseguiu abrir uma vantagem de 11 pontos no terceiro quarto, liderados pelo ala Marcelinho e o pivô Jefferson, que terminou a partida com 13 pontos. Jogando em casa e com o apoio da torcida, o Araraquara foi capaz de se recuperar no jogo e encostar novamente no placar. O time paulista teve até chance de vencer o jogo, nos minutos finais, com um arremesso do ala Júlio Toledo, mas o jogador não acertou o arremesso de 3 pontos.
Outro time paulista que não conseguiu vencer em casa foi o Assis Basket. O time recebeu o Londrina e perdeu por 93 a 88. O segundo cestinha do NBB, o ala londrinense Guilherme Filipin foi o principal nome do jogo, marcando 31 pontos. Pelo lado do Assis, o ala norte-americano Parker também teve um excelente desempenho, com 30 pontos (sete arremessos certos de 3 pontos).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.