| 16/01/2010 14h07min
Depois de três derrotas consecutivas, a Usiminas/Minas se reabilitou na Superliga feminina de vôlei. Neste sábado, o time mineiro, quarto colocado na competição, venceu o São Bernardo, em São Paulo, por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/17 e 25/12, após 1h16 de jogo válido pela nona rodada do turno. A norte-americana Nancy Metcalf, da equipe mineira, foi a maior pontuadora da partida, com 20 pontos, sendo 15 de ataque e cinco de bloqueio.
No primeiro set, a Usiminas/Minas chegou aos dois tempos técnicos na frente: 8/6 e 16/11. Os erros nas finalizações do São Bernardo fizeram a diferença. O destaque da vitória parcial do time mineiro foi a ponteira Natasha, com cinco pontos.
No segundo set, a levantadora da equipe visitante, Camila, variou bem as jogadas de ataque. Além disso, o bloqueio do time mineiro teve uma participação fundamental para a vitória, parando com eficácia o ataque adversário. A dominicana Vargas fechou o set em 25 a 17.
A
Usiminas/Minas abriu 8 a 0 no terceiro
set, sendo quatro pontos da norte-americana Nancy Metcalf, maior pontuadora da Superliga 09/10 até o momento. No final do set, o time mineiro conquistou 12 pontos de diferença e, em um erro de ataque da equipe paulista, selou a vitória por 25/12.
O técnico do time vitorioso, Jarbas Ferreira, gostou do resultado, mas ainda viu erros em sua equipe.
- Pelo resultado em si foi importante, mas ainda temos que corrigir muita coisa. O time começou o jogo preso e só se soltou depois, aos poucos.
Alex Devesa, treinador do São Bernardo, também teve motivos de sobra para cobrar a equipe durante a partida.
- A derrota em si para a equipe do Minas não abalaria porque, com certeza, é um dos times que ficará com uma das seis vagas para a fase decisiva da Superliga. O problema foi a forma como perdemos, com erros repetitivos. Isso foi o mais grave. Mesmo solicitando atitude do grupo, ela não ocorreu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.