Esportes | 11/01/2010 18h15min
Zunido de insetos, canto de pássaros e galhos movimentados pelo vento concorreram com a voz de Jorge Fossati na tarde desta segunda-feira, no campo da Associação Geremia, em Bento Gonçalves. Em treino fechado à torcida, o técnico do Inter teve privacidade suficiente para exigir dos jogadores compreensão das orientações em trabalho voltado ao sistema defensivo.
Fossati escalou os titulares com apenas oito jogadores de linha, sacando D'Alessandro e Alecsandro. Os demais — três zagueiros, dois alas, dois volantes e um meia — enfrentavam onze adversários ofensivos, em meio campo. Mesmo sem tietes gritando no alambrado, não houve silêncio:
— Sai! Sai! — gritava Fossati, para emendar:
— Pressiona! Pressiona!
Duas orientações levadas a sério por Fossati. Sair quando a bola é recuperada, e pressionar quando se está sem ela. Na formação defensiva, ele revezou jogadores, trocando titulares por reservas a todo momento.
Foi o primeiro dia de treinos sem torcida em Bento. A medida foi solicitada por Fossati, para ele poder passar instruções com privacidade, sem submeter eventuais jogadores repreendidos ao constrangimento frente à plateia.
CLICESPORTES
Volantes como Sandro (E) e zagueiros como Eller (D) foram o centro das atenções nesta segunda
Foto:
Eduardo Cecconi
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.