Esportes | 11/01/2010 07h27min
Partiu do vice de futebol do Inter, Fernando Carvalho, uma definição à altura do potencial de Walter, o atacante cujas características remetem a Claudiomiro, o autor do primeiro gol do Beira-Rio.
– É um animal, o Waltão – brincou, satisfeito com a exibição do jogador no coletivo da tarde de ontem, na Associação Geremia, em Bento.
Carvalho tinha razão. Walter marcou o gol do time B contra os reservas de Fossati. Cabeceou no travessão, cavou pênalti e correu por todos os lados. No segundo tempo, contra os titulares, não apareceu muito. Mas já havia feito um belo estrago, daqueles capazes de fazê-lo presente na memória do técnico Jorge Fossati.
– Já o conhecia de vê-lo na seleção sub-20. Quando estiver pronto, virá para o time principal, com certeza – afirmou Fossati, no gramado, quando a noite já caía em Bento.
Por “pronto”, entenda-se recuperado da lesão no joelho que o afastou do futebol em maio passado. Considerado promessa, o pernambucano de 20 anos e jeitão simples só voltou a treinar em 15 de dezembro, data que não lhe sai da memória. Afinal, sofreu durante toda a recuperação. Os dois primeiros meses, recorda, foram os piores. Apoiou-se nos braços da mãe, Edite, e da namorada, Vanessa.
– O mais duro é não poder jogar. Mas falaram que eu voltaria, e estou aqui – disse Walter, braços para trás, com semblante tranquilo.
Aqui, porém, significa time B. Ele ainda é reserva do time que estreará no Gauchão, domingo, contra o Ypiranga. Recebeu orientação para voltar aos poucos. Só estará 100% em fevereiro, embora queira jogar já agora. Sabe da importância para o futuro.
– Se eu jogar mal no Gauchão, ele (Fossati) não vai me inscrever (na Libertadores) – explicou.
Por enquanto, ele vem no que se convencionou chamar, no futebol, de “crescente”.
– Contra o Criciúma (em amistoso do time B), fui mais ou menos. O cara quer fazer a jogada, mas às vezes não dá – analisou.
Mas os elogios e o apoio dos companheiros já chegaram. Enquanto dava entrevistas, sorriu com as brincadeiras dos companheiros, como Índio, definido por Walter como “Indião”. Colega de sub-20, Giuliano arrematou:
– Este é o Walter que gostamos de ver sempre.
Titulares mostraram falta de ritmo contra os reservas do B
Na teoria, seria fácil. Contra os reservas do time B, porém, o Inter do técnico Jorge Fossati encontrou dificuldades em 45 minutos. Não permitiu ao adversário nenhuma chance de gol, mas ameaçou pouco, devido ao cansaço e à falta de ritmo decorrentes do início de pré-temporada. O time venceu por 1 a 0, gol de Giuliano. Este foi o resumo da atração principal da abafada tarde de ontem, na Associação Geremia, em Bento Gonçalves. Na primeira parte, Walter arrebentou no 1 a 1 do time B, o da estreia no Gauchão.
Como eles foram
- Wilson Mathias – Sabe sair jogando, jogou como primeiro volante.
- Thiago Humberto – Na função de
D’Alessandro, pouco apareceu. Na primeira vez, concluiu por cima.
- Edu – Recebeu
livre, invadiu a área e, diante do goleiro, tropeçou na bola. Aí, tentou de calcanhar. Depois, marcou de cabeça.
- Andrezinho – Agora com tarefas de marcação, está em alta com a torcida: foi o mais aplaudido dos reservas.
- Arilton – Estava na direita e trocou com Nei. No primeiro cruzamento, de canhota, gol de Edu. Deu trabalho para Daniel. Até pedalou na área.
- D’Alessandro – Trocou de posicionamento com Giuliano e, por vezes, jogou bem aberto pela direita. Tentou o drible la boba em Forster, mas não levou.
- Giuliano – Trocou de posição com D’Alessandro. E entrou onde estaria Alecsandro quando marcou o gol.
Os bons do B
- Ytalo – Sabe chutar de bola parada. Em escanteio, colocou muito efeito e complicou Muriel. É o cobrador de faltas.
- Walter – Acertou cabeceio no travessão e marcou gol em rebote de Muriel. Bastante interessado, foi o melhor dos atacantes.
- João Paulo – No
primeiro lance, o meia quase encobriu Muriel.
Titulares de
Fossati
Lauro; Índio, Bolívar e Fabiano Eller; Bruno Silva, Sandro, Guiñazu, Giuliano, D’Alessandro e Kléber; Alecsandro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.