| 28/11/2009 15h17min
Mais uma vez o confronto mais esperado do Campeonato Brasileiro não poderá acontecer. Com a confirmação do corte de Adriano para o jogo deste domingo, entre Flamengo e Corinthians, o duelo entre o Fenômeno e o Imperador ficará apenas para 2010.
A primeira decepção dos torcedores foi no primeiro turno do Brasileirão, quando o Fenômeno lesionou a mão esquerda. O atacante do Corinthians ficou fora de 26 de julho ao dia 18 de setembro.
A partida, que aconteceu no Maracanã no dia 9 de agosto, terminou com vitória rubro-negra por 1 a 0, gol de Adriano. Na época, o resultado deixou os cariocas na oitava colocação, enquanto a equipe paulista caiu para o 11º lugar. O Imperador passou para a artilharia, com dez gols.
Naquele jogo, a torcida do Flamengo preparava uma festa para hostilizar o atacante do Corinthians, que se recuperou de lesão no clube carioca, mas assinou com o Timão.
O outro duelo que não aconteceu foi no "Jogo da Paz", que aconteceria na Palestina. A partida estava marcada para o dia 15 de setembro, mas os clubes afirmaram, em nota oficial, que "por motivos alheios à vontade dos clubes, não foi possível realizar o confronto."
Esse jogo aconteceria no Estádio Príncipe Faissal, em Al-Ram, na Palestina, e teria como destaque justamente os dois astros que defenderam a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.
A próxima oportunidade de ter os jogadores no mesmo campo defendendo as camisas dos seus clubes será na Libertadores. Para isso acontecer, o Flamengo precisa conquistar a classificação para o torneio.
Os cariocas, que ainda brigam pelo título, precisam de apenas dois pontos nas duas últimas rodadas para carimbar o passaporte para a competição mais importante da América do Sul.
Corte de Adriano no domingo leva possibilidade de confronto com Ronaldo para a Libertadores
Foto:
Daniel Zappe, VIPCOMM e Daniel Marenco
/
clicRBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.