| 22/11/2009 21h31min
O Flamengo perdeu uma grande chance de ser líder do Campeonato Brasileiro ao empatar com o Goiás na noite deste domingo em 0 a 0. Diante mais de 80 mil torcedores, o Flamengo jogou mal e não conseguiu superar o bem organizado time goiano. O jogo foi muito equilibrado durante quase toda a partida. O time da casa chegou aos 61 pontos, enquanto o São Paulo estacionou nos 62 ao perder para o Botafogo, e o Goiás foi a 51.
Mesmo com todo o ambiente criado pela torcida flamenguista, o jogo começou melhor para os visitantes. Muito experiente, a equipe goiana tocava bem a bola no meio-campo. A partir dos 10 minutos, o Flamengo passou a ter mais a bola, se aproximando da área adversária. O Goiás estava bem fechado e não permitia a entrada do Flamengo pelo meio de sua defesa.
Por conta disso, o Flamengo só tinha como alternativa as jogadas de bola parada. Petkovic levantou diversas bolas na área do Goiás, mas os zagueiros levavam vantagem. Na única falta frontal, o sérvio não
abriu o placar por poucos
centímetros.
O Goiás fazia jogo equilibrado e quase abriu o placar com Fernandão. O atacante recebeu boa bola de Iarley e bateu forte, para boa defesa de Bruno. O goleiro voltou a aparecer na melhor chance do primeiro tempo. Aos 41 minutos, em um contra-ataque muito rápido, Léo Lima bateu colocado e o camisa 1 salvou o Flamengo, garantindo o empate na primeira metade do jogo.
O Flamengo voltou para a segunda etapa com mais atitude e disposição do que na primeira. Tanto que, logo aos dois minutos, o volante Willians arriscou um forte chute de dentro da área que Harlei mandou para escanteio. Porém, a resposta goiana veio no minuto seguinte. Em mais um bom contra-ataque, desta vez puxado por Léo Lima, o lateral Douglas saiu cara a cara com Bruno, mas foi travado por Álvaro.
Aos 10 minutos, o Flamengo quase marcou com Pet. O gringo bateu com categoria, buscando o ângulo de Harlei. Na trajetória, apareceu Rafael Toloi para tirar e quase marcou
contra. A partir daí, o jogo ficou mais
corrido e aberto. Os times tinham mais espaços no meio-de-campo.
Aos 22 minutos, o Flamengo teve sua melhor chance na partida até então. Num jogada confusa, a bola ficou pipocando na área esmeraldina durante alguns segundos num intenso bate-rebate, até que Pet, enfim, testou para fora. O Goiás seguia levando perigo ao gol de Bruno, o que irritava a torcida rubro-negra.
O Flamengo foi com tudo para cima do Goiás, mas não conseguia criar uma oportunidade clara de gol. Na base do abafa, tentava de todas as formas, mas nada dava certo. Nos últimos minutos, Harlei usou toda sua experiência e fez ótimas defesas, garantido o placar em branco.
FLAMENGO 0x0 GOIÁS
FLAMENGO: Bruno, Leonardo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Aírton, Toró, Willians (Kleberson, 18'/2ºT), Petkovic (Fierro, 32'/2ºT) e Zé Roberto (Bruno Mezenga, 39'/2ºT); Adriano. Técnico: Andrade.
GOIÁS: Harlei, Ernando, Leandro Euzébio e Rafael Toloi:
Vitor, Fernando, Rithelly (Amaral, 29'/2ºT), Léo Lima (Julio
Cesar, 37'/2ºT) e Douglas; Iarley e Fernandão (Felipe, 33'/2ºT). Técnico: Hélio dos Anjos.
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 22/11/2009 - 19h30min
Árbitro: Leandro Vuaden/RS (Fifa)
Auxiliares: Roberto Braatz/PR (Fifa) e Carlos Berkenbrock/SC (Fifa)
Renda/público: R$ 1.470.905,00 / 78.639 pagantes (83.489 presentes)
Cartões amarelos: Rithelly e Leandro Euzébio (GOI)
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.