| 19/11/2009 00h05min
Foi suado, mas o Fluminense teve coração e lutou até o final para virar contra o Cerro Porteño por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Maracanã, e se classificar para a final da Copa Sul-Americana.
Após o vice-campeonato da Libertadores, no ano passado, o Fluminense terá novamente a oportunidade de conquistar um título internacional. O adversário sairá do confronto desta quinta-feira entre River Plate, do Uruguai, e LDU, do Equador.
Diferentemente da equipe derrotada na primeira partida, em Assunção, o Cerro Porteño iniciou o jogo partindo para cima do Fluminense. Posicionada com duas linhas de quatro, que ocupavam os espaços no meio-campo, a equipe paraguaia surpreendeu e abriu o placar logo aos seis minutos. Irrazábal bateu cruzado e Rafael deu rebote. Cáceres empurrou de primeira para o fundo da rede.
O Fluminense tentava se reorganizar taticamente, quando Mariano quase empatou, aos 13 minutos. Perigoso, o Cerro voltou a assustar com Recalde, aos 17.
As coisas não iam bem para o
Fluminense e pioraram, aos 32, quando Maicon sentiu a coxa direita e deixou o campo para a entrada de Alan. Três minutos depois, o goleiro Barreto operou um milagre, após chute de Mariano.
O Fluminense partiu para cima do Cerro logo no começo do segundo tempo. Insistindo nas jogadas pelo meio, o Tricolor carioca chegava no abafa e teve sua melhor oportunidade, aos 10 minutos. Fred foi lançado e soltou a bomba. De maneira espetacular, Barreto salvou sua equipe.
Aos 22, Alan arriscou e a bola passou raspando a trave paraguaia. O Cerro saía nos contra-ataques e desperdiçava algumas oportunidades para matar a partida. Aos 36, Conca quase marcou, após desvio na zaga.
Aos 44, Fred, mais uma vez, desperdiçou cara a cara com Barreto. Quando tudo parecia caminhar para as cobranças de pênaltis, Gum, aos 47, aproveitou bate rebate na zaga paraguaia e empatou o jogo.
Dois minutos depois, Alan fechou o placar após driblar o goleiro Barreto e
empurrar para as redes. No final do jogo, um
tumulto no campo envolvendo o banco do Cerro e um dirigente do Fluminense encerrou a partida.
FICHA TÉCNICA:FLUMINENSE 2 X 1 CERRO PORTEÑO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 18/11/09 - 21h50
Árbitro: Carlos Chandia (CHI)
Auxiliares: Lorenzo Acuña (CHI) e Sergio Román (CHI)
Cartões amarelos: Alan, Adeílson (Fluminense); Torrén, Irrazábal, Nuñez (Cerro Porteño)
Gols: Cáceres, 6'/1ºT (1-0); Gum, 47'/2ºT (1-1), Alan, 49'/2ºT)
FLUMINENSE: Rafael, Gum, Digão (Carlos Eduardo, 23'/2ºT) e Dalton; Mariano, Diogo, Diguinho, Conca e Marquinho (Adeílson, 35'/2ºT); Maicon (Alan, 32'/1ºT) e Fred.
Técnico: Cuca.
CERRO PORTEÑO: Barreto, Irrazábal, Hérner, Torrén (Piris, 28'/2ºT) e Cardozo; Cáceres, Brítez, Villarreal e Recalde (Ortiz, 25'/2ºT); Ramírez (Nuñez,
14'/2ºT) e Nanni. Técnico: Pedro Troglio
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.