| 12/11/2009 23h22min
O River Plate, do Uruguai, deu o primeiro passo para ir à final da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira. No Estádio Centenário, o time uruguaio venceu a LDU, do Equador, por 2 a 1. Porta e Córdoba marcaram para o River. Mendez descontou.
A partida de volta ocorre na próxima quinta-feira e a equipe do Uruguai joga por um empate. Já os equatorianos ficam com a vaga com uma vitória de 1 a 0. O vencedor do confronto encara quem passar entre Fluminense e Cerro Porteño.
O jogo
O primeiro tempo da partida foi disputado em alta velocidade. Em casa, o River Plate armava suas melhores jogadas com o meia Varella. Logo cedo, os uruguaios abriram o placar com Porta, aos oito minutos.
Aos poucos, o River foi dominando o jogo. Porém, não fez o gol e acabou sofrendo. Em cruzamento de Reasco, Mendez empatou aos 33.
A segunda etapa começou rigorosamente igual à primeira: com o River Plate pressionando. Os primeiros minutos foram de muita correria para cima da LDU. Aos 14, o mais lúcido jogador do time uruguaio, Varella, fez boa jogada e rolou para Córdoba colocar a equipe da casa na frente.
Mesmo em vantagem, o River seguiu melhor na partida e foi perdendo sucessivas chances de ampliar. A LDU, desta vez parecia mais satisfeita com o resultado, já que precisaria apenas de uma vitória simples na volta.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.