| 14/11/2009 20h38min
No sufoco, Portugal fez o dever de casa e derrotou a Bósnia-Herzegovina por 1 a 0, neste sábado, em Lisboa, pela ida da repescagem das Eliminatórias Europeias da Copa-2010. Aos 44 minutos do segundo tempo, os anfitriões levaram duas bolas na trave, mas seguraram a vitória.
O resultado deixou a seleção lusa em vantagem na briga por uma vaga no Mundial da África do Sul. Um empate no jogo de volta, na quarta-feira, longe de casa, garante a classificação ao time de Carlos Queiroz.
Os portugueses entraram em campo com uma formação ofensiva. Queiroz escalou Nani e Simão abertos pela ponta, enquanto Liedson atuou centralizado, com a função de empurrar a bola para as redes.
No entanto, quem marcou foi um zagueiro. Aos 31 minutos da primeira etapa, Nani recebeu na direita e cruzou. A bola atravessou toda a área até alcançar Bruno Alves, que completou de cabeça.
A Bósnia também teve seus momentos no ataque e, apesar de mais cautelosa, também
assustou. Após cobrança de escanteio aos 43,
Ibricic levou a melhor de cabeça sobre Raúl Meireles e acertou o travessão do goleiro Eduardo.
O ritmo do jogo caiu no segundo tempo, com leve vantagem para Portugal. No entanto, a melhor chance foi dos visitantes: aos 44, Dzeko cabeceou bola na trave; no rebote, Muslimovic também acertou o poste. Melhor para os lusitanos, agora em vantagem.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.