Notícias

 | 27/10/2009 20h37min

Cuca se defende das acusações de Fabinho

Treinador afirma ser uma pessoa de diálogo e que grupo é inchado

Após o treinamento desta terça-feira, nas Laranjeiras, o técnico Cuca comentou as declarações do volante Fabinho, que em entrevista à Rádio Brasil criticou os métodos de trabalho do treinador. Afastado da equipe desde o Fla-Flu, o volante afirmou que Cuca não conversa com o elenco e afastou os jogadores mais experientes do grupo sem explicar o que aconteceu.

Por sua vez, o treinador respondeu as acusações afirmando ser normal dar atenção maior para alguns jogadores em um grupo inchado como o do Fluminense:

— Sou uma pessoa de diálogo, mas, às vezes, é normal você dar mais atenção a alguns. O grupo é inchado. É praticamente impossível dar a mesma atenção para todos. Se quiser explicar, você pode acabar se complicando. Como treinador, é preciso tomar as decisões difíceis. Tudo dentro das minhas convicções. Costumo comunicar o jogador sobre as mudanças e não barro ninguém. Eles estão no grupo e podem ter uma nova chance — comentou.

Apesar do aparente "pano-quente", é nítido que o clima nas Laranjeiras não é o mais leve possível. Alguns impasses envolvendo treinador e jogadores começam a incomodar nos bastidores e um exemplo claro foi a barração do então capitão Luiz Alberto, que Cuca tentou explicar:

— Criam-se nuvens porque uma pessoa comenta aqui, ali. Luiz Alberto exerceu a função de capitão, pois, mesmo barrado, deu força para os companheiros. Mas às vezes outros jogadores precisam ganhar a oportunidade. Não tenho queixa a fazer do grupo e não tenho problemas com ninguém. Não existe nada, apenas a minha vontade de vencer — encerrou.

Vale lembrar que Cuca teve problemas de relacionamento em suas passagens por Botafogo e Flamengo. No último Fla-Flu, inclusive, nenhum atleta rubro-negro cumprimentou o treinador tricolor.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.