| 20/10/2009 11h33min
Não! Essa é a resposta que o Metropolitano deve receber nesta terça quando perguntar à direção do Sesi se poderá usar o estádio na partida contra o Avaí B, no próximo domingo, dia 25, às 16h, pela terceira rodada da Copa Santa Catarina. A negativa só não foi dada na última segunda-feira porque ainda haverá uma última avaliação. Mesmo assim, o Metrô já está preparado e deve mandar o jogo no campo do XV de Outubro, em Indaial.
— Nosso maior desejo é voltar para o Sesi, mas para isso é preciso oferecer segurança aos atletas e ao torcedor — disse o presidente do Verdão, Edson Pedro da Silva, o Pingo.
Apesar de o gramado estar em condições, há obras por toda a parte. Em alguns trechos da pista de atletismo há até buracos. O cronograma até previa a conclusão antes de domingo, para que o Metrô pudesse voltar ao local, mas as constantes chuvas atrasaram tudo.
— Achamos muito difícil que tenha condições até domingo, até pelas condições do tempo —
afirmou a gerente regional do Sesi, Dalila
Carvalho.
Ela ainda espera a análise, que será feita por representantes das construtoras e engenheiros do Sesi, para dar a resposta. Nesta segunda, no entanto, a gerente deixou claro que o torcedor não tem muitos motivos para manter a esperança. A intenção agora é deixar o estádio apto a receber a partida seguinte em casa, já na sexta rodada, contra o Joinville.
— Gostaríamos, de todo coração, de poder jogar contra o JEC no Sesi. Vamos torcer para que seja liberado até lá — disse o presidente Pingo, deixando claro que o clube não espera um sim.
O clube só espera a confirmação de que não poderá usar o Sesi para definir onde será o confronto contra o Avaí B. A tendência é que seja no Estádio Gigante do Vale, em Indaial. Como o XV de Outubro joga fora de casa neste fim de semana, pela divisão de acesso, a direção acredita que não terá problemas em mandar a partida lá.
Timbó é alternativa e estádio de Pomerode está
descartado
Pomerode, cogitada no início do
campeonato, está descartada. A alternativa seria voltar a Timbó, mas a prioridade é usar um estádio que já tenha sido aprovado em vistoria, pois falta menos de uma semana para o jogo. Antes, o Metrô tem mais uma partida: enfrenta o Criciúma nesta quarta, dia 21, às 20h30min, no Estádio Heriberto Hülse.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.