| 05/10/2009 19h55min
A Federação Catarinense de Futebol realizou reunião do Conselho Técnico, nesta segunda, dia 5, com os clubes que irão participar da Copa SC, além dos seis clubes interessados na semifinal da Divisão Especial. A Chapecoense não participará da competição, pois pediu dispensa, sendo aprovada por todos os representantes. As equipes que estão disputando a Divisão Especial abriram mão do campeonato.
O julgamento dos recursos do Porto e do Concórdia no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) está em pauta para esta quinta-feira, dia 8. Se o julgamento ocorrer nesta data, a competição deverá recomeçar na semana seguinte, dia 15, e terminar em 8 de novembro.
A Copa SC terá sete equipes que jogam entre si, em turno e returno: Figueirense, Avaí, Criciúma, Atlético de Ibirama, Metropolitano, Brusque e Joinville. A competição começará no dia 17 de outubro, às 17h, a partida de estreia ainda não está definida. A competição termina no dia 5 de
dezembro.
Os vencedores do turno e do
returno fazem a final em partidas de ida e volta. Caso um clube vença o turno e o returno, será considerado o campeão e terá direito à segunda vaga à Série D do Campeonato Brasileiro e também a participará da Recopa Sul-Brasileira.
Se o campeão for Avaí, Figueirense e Criciúma, que já estão em divisões superiores do Brasileiro, o vice-campeão ou o melhor posicionado na classificação geral do turno e returno ganha a vaga.
Caso o clube campeão abra mão de disputar a Recopa Sul-Brasileira, o mesmo sistema foi implantado para definir o representante catarinense a participar da competição que reúne os campeões das copas de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.