| 04/10/2009 10h37min
Virtual campeão mundial deste ano, Jenson Button declarou após o Grande Prêmio do Japão que seu objetivo era somar pontos e que a meta foi atingida com a oitava posição. Com o ponto somado, o inglês da Brawn precisa apenas de seis nas últimas duas provas do ano, já que Sebastian Vettel, o vencedor da prova, está 16 pontos atrás dele e Rubens Barrichello, o sétimo, tem 14 pontos de desvantagem.
Isso significa que ele precisa de mais seis pontos em duas provas (Interlagos e Abu Dhabi) para ser campeão, já que qualquer empate o favorece pois o inglês tem seis vitórias no ano, enquanto Barrichello e Vettel podem chegar a quatro ou cinco, respectivamente.
Button precisa apenas de um pódio, já que os três primeiros colocados somam dez, oito e seis pontos, respectivamente.
– Hoje era dia de catar pontos e foi o que fiz. Meu ritmo de corrida era bom e foi uma pena ficar preso atrás de alguns carros mais lentos - comentou o inglês – que largou em 11º e ganhou uma posição ao ultrapassar Robert Kubica na quarta volta e mais duas após uma colisão entre Adrian Sutil e Heikki Kovalainen.
Button admitiu que a sua preocupação no fim de semana era com Barrichello e não com Vettel:
– Obviamente perdi alguns pontos para Vettel, mas esperávamos que ele fosse vencer a corrida, então foi bom terminar logo atrás de Rubens.
Se Jenson Button precisa de apenas seis pontos para ser campeão mundial de pilotos, a Brawn GP está ainda mais próxima do título de construtores. O time precisa somar apenas meio ponto nas últimas duas corridas do ano, em Interlagos (18 de outubro) e Abu Dhabi (1º de novembro).
Isso porque 36 pontos estão em jogo e a Brawn lidera o Mundial com 35,5 de vantagem sobre a vice-líder Red Bull. A equipe oriunda da Honda poderá se tornar a primeiro campeãa na temporada de estreia desde a Mercedes em 1954.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.