| 03/10/2009 21h42min
O meia-atacante Muriqui tem sido um dos destaques do Avaí neste Brasileirão. Além de dar assistências para os companheiros, o jogador é o artilheiro do time na competição, com oito gols. O meia de 23 anos foi destaque nas últimas duas partidas, contra Barueri e Fluminense. Marcou duas vezes e foi fundamental para outros dois gols. Contra o Cruzeiro, neste domingo, dia 4, ele quer brilhar novamente.
>>> O clicEsportes acompanha Avaí x Cruzeiro pelo Min a Min às 18h30min
— Pretendo me tornar um ídolo aqui. Mas é difícil, depende de títulos, de muitos jogos. Espero que eu me consolide no Avaí — afirmou na última sexta-feira, dia 2.
Silas aposta em crescimento
Para o técnico Silas, Muriqui ainda vai evoluir muito ao longo da carreira:
— É importante, neste processo,
mostrar que ele precisa continuar jogando e marcando os adversários, para ter um diferencial. Nenhum jogador
fica desempregado dessa forma. Se continuar assim, melhorando em alguns aspectos, ele vai ser um grande jogador, com potencial de Seleção Brasileira. Ele já é cobiçado por alguns times grandes do Brasil – disse o treinador Silas.
Sonho de atuar no exterior
O jornal Lance! noticiou na quinta-feira, dia 1, que o técnico do Palmeiras, Muricy Ramalho, pediu a contratação de Muriqui à Traffic, empresa que detém parte dos direitos do jogador. O atleta ficou contente com interesse do técnico, mas não confirmou a transferência:
– Fico feliz porque é um treinador que tem ganhado tudo nos últimos tempos. Espero que algum dia eu possa trabalhar meu futebol com ele — declarou.
Os dirigentes avaianos já disseram que é muito difícil a permanência do meia para o ano que vem. Mas se não for para atuar no exterior, Muriqui diz que gostaria de continua na Ressacada:
— Meu desejo é permanecer.
Se fosse para sair gostaria de ir para o exterior, tenho este sonho.
Mas está nas mãos de Deus, é claro que não depende só de mim.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.