| 02/10/2009 07h10min
Nos últimos dois anos, o Avaí conseguiu se fortalecer dentro e fora de campo. Um dos responsáveis pela mudança é o presidente do clube, João Nilson Zunino. Com ele, a equipe conquistou o acesso à Série A depois de 29 anos e o título estadual após 11 anos.
Em entrevista ao programa Debate Diário, da rádio CBN/Diário, nesta quinta-feira, dia 1º, Zunino falou sobre os projetos para 2010. Um deles seria a permanência de Silas no comando do time. O dirigente do Leão revelou ainda que chegou a pensar em uma premiação ao grupo para uma eventual classificação para a Copa Libertadores, caso a equipe obtivesse a vitória diante do Fluminense.
— Particularmente, eu desejo que 2010 seja com o Silas. Nós já conversamos sobre isso desde a época que éramos lanternas, ao contrário do que falavam, que nós mandaríamos ele embora. Eu conheço o trabalho do Silas. Acompanho e vejo a importância e a seriedade que ele tem.
— Eu
cheguei a pensar depois do jogo com o
Fluminense. Se tivéssemos ganhado, com 40 pontos, apesar de não estarmos ainda garantidos na Série A, eu iria reunir o grupo para discutir premiação se eles conseguissem chegar a Libertadores.
Sobre a permanência na Série A e conciliar duas competições ao mesmo tempo, Brasileirão e Copa do Brasil, o presidente avaiano afirmou que não irá cometer o mesmo erro do Fluminense:
— Nós aprendemos muito e a gente sabe o que tem que ser feito. E não fazer o mesmo que um clube de tradição como o Fluminense, que bota os meninos da base para disputar um campeonato importante como a Série A, porque deu exclusiva importância para a Libertadores. Isso não pode ser feito, temos que ter time suficiente para disputar as duas competições, até mesmo a Copa do Brasil, que é um dos nossos propósitos — concluiu Zunino.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.