Notícias

 | 02/10/2009 16h13min

Colômbia classifica e encara o Brasil na semi do Sul-Americano de vôlei

Time derrotou o Chile por 3 sets a 0 nesta sexta

A colombiana Cindy Ramirez tem apenas 20 anos, nove de seleção - desde as categorias de base -, e irá jogar em sua terceira temporada na Europa. Com 17 pontos, a atleta foi a principal pontuadora da vitória da Colômbia sobre o Chile na terceira rodada do Campeonato Sul-Americano adulto feminino de vôlei na manhã desta sexta-feira, em Porto Alegre. O time colombiano venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/9 e 25/15, após 1h02min de jogo, e com o resultado assegurou a classificação para as semifinais da competição como segundo colocado do Grupo B – o Peru terminou na primeira posição.

Neste sábado, por uma vaga na decisão do título do Sul-Americano, o Peru enfrentará o segundo colocado do Grupo A, a Argentina, às 19h. Já a Colômbia jogará contra o Brasil, às 11h.

Admiradora do vôlei brasileiro – é fã de Fofão, Walewska e Ana Paula, e da líbero Fabi, na atual geração – Cindy Ramirez disse que a classificação para as semifinais do Sul-Americano é o primeiro objetivo da Colômbia.

– Estamos muito felizes por termos conquistado nossa segunda vitória na competição. Sempre gostei de vôlei, especialmente, pela disciplina – ressaltou Cindy.

No encerramento da fase de classificação da Chave B, o Peru ratificou o primeiro lugar no grupo após conquistar a terceira vitória consecutiva. Dessa vez, as peruanas ganharam da Venezuela por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/11 e 25/14, em 59 minutos. Com o resultado, as venezuelanas perderam a chance de passar às semifinais, e agora lutarão pelo quinto lugar.

Colômbia x Chile

Bem no saque e aproveitando os contra-ataques, o Chile saiu na frente no primeiro set: 4/1. Mas foi só o bloqueio da Colômbia funcionar para começar a reação. Nos dois primeiros tempos técnicos as colombianas tinham 8/6 e 16/12. Depois de perder três sets points, Martha, pela entrada de rede, fechou o set em 25/19. Cindy Ramirez, da Colômbia, foi quem mais marcou - sete pontos, sendo três de saque, dois de ataque e dois de bloqueio.

Com três ataques e três bloqueios, Cindy foi mais uma vez a maior pontuadora também no segundo set. Depois de fazer 12/1 e chegar ao segundo tempo técnico com 16/5, a Colômbia fechou em 25/9. No início da terceira parcial, o bloqueio chileno deu trabalho. Foram três pontos neste fundamento. Mesmo assim, as colombianas chegaram à primeira parada técnica com 8/6 no placar. Com um saque eficiente – 13 em todo o jogo -, a seleção da Colômbia chegou à vitória por 25/15.

O Chile ainda não venceu na competição: três jogos, três derrotas. A equipe agora disputará do quinto ao sétimo lugares.

Peru x Venezuela

As peruanas Leyla Chihuan, com seis pontos, e Karla Ortiz, cinco, foram as principais pontuadoras nos dois primeiros sets do confronto com a Venezuela. O Peru foi superior às adversárias durante toda a partida, enquanto as venezuelanas desperdiçaram finalizações e mostraram erros na recepção. No set inicial, a Venezuela ainda ofereceu um pouco mais de resistência às peruanas – o marcador chegou a 16/15 para o Peru.

Mais uma vez, a peruana Leyla Chihuan foi quem mais pontuou na partida. A jogadora marcou 15 vezes – nove de ataque, quatro de saque e dois de bloqueio. A venezuelana Luz Delfines foi a maior pontuadora da sua equipe, com dez pontos – sete de ataque, dois de bloqueio e um de saque.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.