| 01/10/2009 22h59min
Os gritos de torcedores, a disputa por autógrafos, os flashes de fotos foram intensos no Ginásio Tesourinha após a vitória por 3 sets a 0 da seleção feminina de vôlei sobre o Uruguai, pelo Sul-Americano da modalidade. O público de Porto Alegre não via a equipe em ação há 14 anos - a última competição na capital gaúcha foi o Sul-Americano de 95. Para o técnico José Roberto Guimarães, seria importante para o grupo se apresentar mais vezes diante da torcida.
– Faz falta jogar em casa. A CBV está estudando isso. O Brasil, como primeiro do Ranking Mundial, pode trazer seleções do nível de Cuba, Estados Unidos para jogos aqui – declarou.
A oposto Natália tem opinião semelhante:
– Acho legal atuarmos aqui, pelo calor da torcida. Não é a mesma coisa nos outros países – salientou.
Das seis competições disputadas pela seleção nesta temporada, o Sul-Americano é a segunda que ocorre no Brasil. O Torneio Classificatório para o Mundial foi realizado em Minas Gerais.
Após ficar três anos no Scavolini Pesaro da Itália, Zé Roberto também mais passar mais tempo em casa:
– Ainda mais porque serei avô em janeiro – brincou.
Se vencer o Sul-Americano, o Brasil ainda disputará a Copa dos Campeões, de 10 a 15 de novembro, no Japão. Zé Roberto adianta que em 2010 o planejamento será diferente.
– Organizamos esse novo ciclo com muito cuidado. No ano que vem, devemos disputar menos competições, realizar um trabalho mais específico – salientou.
Partida
O treinador fez avaliação positiva do desempenho diante do Uruguai (as parciais do confronto foram 25/7, 25/14 e 25/17). Segundo ele, a equipe tentou manter a concentração o tempo todo, apesar da queda de rendimento no terceiro set.
– O time uruguaio defendeu e sacou melhor – observou.
Nesta sexta, o Brasil encara a Argentina, às 19h, no Tesourinha, valendo o primeiro lugar do Grupo A.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.