| 30/09/2009 11h37min
Correção: Das 11h37min às 15h10min, este site informou, equivocadamente, que com a vitória sobre o Vasco, o Figueirense chegou aos 42 pontos na tabela. Na verdade, o time catarinense conquistou 45 pontos. O texto abaixo já está corrigido.
O Figueirense conquistou uma importante vitória diante do líder da Segundona, o Vasco, no Rio de Janeiro, nesta terça, dia 29. Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 45 pontos na tabela e segue firme lutando para conquistar o acesso à Série A do Brasileirão. Embalado, o time catarinense tem pela frente o Bahia, no próximo sábado, dia 3, no Orlando Scarpelli. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Márcio Araújo falou sobre o desempenho do seu time em São Januário:
— A maneira com que jogamos foi surpreendente. Foi um futebol muito bem jogado, não foi um futebol violento, de ponta-pé, de ficar se escondendo. A gente procurou marcar o Vasco na frente.
>>> Assista aos gols do jogo no site da RBS TV
No primeiro tempo o Figueirense
jogou muito bem, já na segunda etapa trabalhou mais o toque de bola.
Márcio Araújo comentou que isso já era esperado, pois o Vasco precisaria crescer na partida, se quisesse obter a vitória:
— É uma coisa que poderia acontecer, não só pelo crescimento que o Vasco teria que ter por estar perdendo por 2 a 0 em casa. Eles tinham que vir para cima do Figueirense, mas nós tivemos a capacidade de segurar, e até chance de marcar o terceiro gol.
Com três vitórias seguidas, o comandante Alvinegro acredita que a equipe vem crescendo no momento certo:
— Nós jogamos contra as quatro equipes que estão no G-4. Só perdemos para o Guarani. Ganhamos do Atlético-GO, Ceará e Vasco. Isso dá um lastro muito grande para você seguir na competição. Depois dessas vitórias, você tem condições de enfrentar qualquer adversário, em qualquer lugar.
Araújo também falou do que espera para o confronto contra o Bahia, sábado, em Florianópolis:
— Contra o Bahia é uma outra situação, um outro peso, uma outra
responsabilidade. Nós temos que estar muito bem preparados pois
eles têm apresentado um bom futebol. Sabemos que o torcedor vai exigir e que ele espera alguma coisa sempre melhor. Temos que estar preparados pois não vai ser um jogo qualquer. O Bahia é uma equipe tradicional do futebol brasileiro e temos que manter os pés no chão.
Fernandes fez um golaço no final do primeiro tempo dando a vitória para o Figueirense. Para Márcio Araújo, o capitão do Furacão é uma pessoa especial, que merece tudo de melhor na vida:
— Fernandes é um jogador tecnicamente excepcional. Uma figura humana fantástica e um jogador que tem uma história no Figueirense. Nós temos o prazer de ver um atleta como ele jogando dessa forma, pois ele passou por momentos difíceis, lutou contra a possibilidade de parar de jogar, gente assim, da qualidade do Fernandes, tem que dar certo na vida.
Além de Fernandes, Araújo também elogiou o aproveitamento de Schwenck nas bolas paradas:
— O Schwenck está feliz, e quando você está
feliz tudo ajuda. A bola já tinha entrado contra o
Atlético-GO em um momento importante do jogo, em que estávamos perdendo, e ele fez um gol muito importante. Depois, fez o gol da vitória. Que bom o Schwenck está jogando assim, que está dando certo para nós, mas principalmente para ele.
O jogo entre Figueirense e Bahia acontece no próximo sábado, dia 3, às 16h10min, no estádio Orlando Scarpelli. A partida é válida pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Figueira ocupa a quinta posição na tabela, com 45 pontos, enquanto o Bahia é apenas o 17º colocado, com 31.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.