| 29/09/2009 22h27min
Com os três pontos pela vitória de 3 a 1 sobre o Campinense, nesta terça-feira, o Ceará chegou a 47 pontos e se manteve firme no G4 da Série B. Já a Raposa parou nos 26 pontos e continua na zona de rebaixamento. Os gols da partida foram marcados por Geraldo, duas vezes, e Wellington Amorim, para o Ceará, com Nino descontando para os paraibanos.
A partida começou com um ritmo acelerado, com o Campinense indo para cima do Ceará e apostando principalmente no faro de gol do centroavante Edmundo. O Ceará conseguiu suportar bem a pressão inicial do time paraibano e equilibrou a partida em pouco tempo. Aos 10 minutos o time da casa foi surpreendido com o gol de cabeça de Geraldo.
Com o gol sofrido, o Campinense foi para cima e conseguiu o empate sete minutos depois, com o zagueiro Nino, também de cabeça. Mas não deu nem tempo dos torcedores da Raposa comemorarem, pois, aos 20 minutos, o atacante Wellington Amorim aproveitou-se de falta cobrada pelo volante Jorge Henrique e colocou o Ceará na frente novamente.
Dois minutos depois, a vantagem foi ampliada, mais uma vez por intermédio de Geraldo, agora finalizando com o pé esquerdo. O Campinense até que tentou diminuir a diferença no primeiro tempo, mas Giuliano e Edmundo não estavam com a pontaria afiada.
Ainda com a mira ruim, os atacantes paraibanos perderam duas chances de marcar logo no início da segunda etapa: Edmundo foi o primeiro a errar a cabeçada, livre dentro da área; depois foi a vez de Washington mandar por cima do gol de Lopes, também de cabeça.
Tranquilo na partida, o Ceará tocava a bola com calma e ainda tinha, em lances isolados, a chance de ampliar o marcador. Jorge Henrique foi um dos que teve um grande oportunidade mas não aproveitou: o volante foi lançado em velocidade, saiu na cara de Fabiano, mas chutou em cima do goleiro.
Se a situação do Campinense já era ruim, piorou ainda mais com a expulsão do volante Henrique, após entrada violente em Geraldo. Com um jogador a mais, bastou o time alvinegro tocar a bola e esperar o apito final do árbitro para comemorar o resultado.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.