Notícias

 | 26/09/2009 18h18min

Figueirense goleia o Paraná por 4 a 0 e se aproxima do G-4

Partida teve dois jogadores expulsos no time paranaense

Bruna Bernardes  |  bruna.bernardes@rbsonline.com.br

O Figueirense goleou o Paraná por 4 a 0, na tarde deste sábado, dia 26, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Fernandes anotou para o Alvinegro, de pênalti, aos 24 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Egídio, Lucas e Schwenck completaram o show do Furacão na Capital paranaense.

>>> Assista aos gols no site da RBS TV

Com o resultado, o time de Florianópolis chega aos 42 pontos na tabela de classificação, e cola no G-4. Já os paranaenses caem para a 12ª posição, com 32.

Na próxima rodada, o Figueira enfrenta o Vasco, no Rio de Janeiro, na terça-feira, dia 29, às 21h. Um pouco mais cedo, às 19h30min, o Paraná encara o Brasiliense, na Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF).

O jogo

Os inúmeros torcedores que viajaram até Curitiba para prestigiar o time do Figueirense puderam acompanhar uma excelente partida da equipe Alvinegra. Cerca de cinco ônibus deixaram Florianópolis rumo ao estádio Durival de Britto. O Furacão do Estreito começou forte, pressionando o time da casa.

Com dois minutos de jogo, Roberto Brum recebeu no meio-campo, rolou para Egídio na área do time paranaense, mas o zagueiro adversário afastou. Aos seis minutos, mais um susto na zaga do Paraná: Egídio ganhou passe de Maicon, cruzou e conquistou o primeiro escanteio para os catarinenses.

A resposta do time da casa veio aos 11 minutos, quando a bola sobrou alta na intermediária. Rafinha passou para o atacante Wellington Silva chutar forte em cima do goleiro Wilson, que fez uma linda defesa. Aos 20 minutos da primeira etapa aconteceu o lance de maior perigo contra o time de Florianópolis: o lateral Murilo dominou na direita e mandou a redonda na trave do goleiro Alvinegro.

Abertura dos trabalhos

O Figueirense continuou indo para cima e, aos 24 minutos, o estreante Maicon foi derrubado na área do Paraná pelo zagueiro Gabriel. Penalidade máxima para os visitantes. O capitão Fernandes ajeitou e cobrou rasteiro no canto do goleiro Zé Carlos. Figueira 1 a 0.

Chuva de cartões amarelos

Os dois times fizeram dura marcação. Diego Paulista sofreu falta aos 29 minutos e teve que ser substituído por João Filipe. Dos 31 aos 41 minutos, a partida seguiu com muitas faltas. No lado Alvinegro, três cartões amarelos quase na sequência: Maicon, Roberto Brum e João Filipe.

Falta no técnico do Figueira?

O confronto no Paraná também foi marcado por um lance muito engraçado, que aconteceu aos 47 minutos da primeira etapa. O camisa 9 do Paraná Wellington Silva seguia correndo pela lateral do campo quando se desequilibrou e deu uma baita trombada no técnico adversário, Márcio Araújo. Os dois caíram no chão e o comandante alvinegro não conseguiu evitar o riso. Araújo ficou sentado, rindo da situação.

Paraná não consegue segurar o Figueira no segundo tempo

A segunda etapa iniciou com o time da casa esboçando uma reação. Nos primeiros segundos de bola rolando, Wellington Silva chegou com perigo na área alvinegra, foi desarmado e se jogou, tentando cavar um pênalti — mas o juiz não marcou. Logo aos três minutos, o meia Rafinha construiu uma boa jogada pela intermediária, cruzou para Wellington Silva, que cabeceou à direita do gol de Wilson. Outra oportunidade desperdiçada pelos paranaenses veio aos oito minutos, na cobrança de escanteio de Márcio Goiano. O lateral-esquerdo mandou a bola na área, mas Gabriel jogou por cima do gol do Alvinegro.

Construindo a goleada

O Paraná não aproveitou as chances criadas para fazer o gol. Melhor para o Figueira, que marcou mais três. Aos 11 minutos, Fernandes armou o contra-ataque com Schwenck, que levantou para Egídio marcar de cabeça. Nem bem o time adversário engoliu o segundo gol e lá estava Lucas tabelando com Maicon e Fernandes. O lateral do Figueira recebeu dos pés do capitão e mandou para a rede de Zé Carlos, aos 13 minutos. Figueira 3 a 0.

Ainda cabia mais um. O mesmo Gabriel que, lá no primeiro tempo fez pênalti em Maicon, repetiu a dose. Desta vez, o zagueiro derrubou João Filipe. Schwenck, com direito a paradinha e tudo, mandou forte, no fundo do gol dos paranaenses.

Paraná com dois a menos

Além de não marcar nenhuma vez, o time da casa ainda teve dois jogadores expulsos. Luiz Henrique, aos 16 minutos, e Gabriel, aos 33. No finalzinho do jogo, o Paraná Clube ainda tentou chegar na área catarinense. Aos 40 minutos, em cobrança de falta, o goleiro Zé Carlos mandou uma bomba, mas Wilson foi melhor, e voou para fazer uma linda defesa. Logo aos 45 minutos a estrela do goleiro alvinegro brilhou novamente: Wellington Silva recebeu de João Paulo, limpou o lance, mas Wilson acabou ficando com a bola.

Ficha Técnica

Paraná (0)
Zé Carlos; Murilo (Montoya), Élton, Gabriel e Márcio Goiano; Adoniran, Luiz Henrique, João Paulo, Elvis (Adriano) e Rafinha; Wellington Silva
Técnico: Roberto Cavalo

Figueirense (4)
Wilson; Lucas, Roger Carvalho, Edson (Anderson Luis) e Egídio; Diego Paulista (João Filipe), Paulinho (Alê), Roberto Brum e Fernandes; Schwenck e Paulo Sérgio (Marcelo)
Técnico: Márcio Araújo

Cartões Vermelhos: Luiz Henrique e Gabriel (PAR)

Cartões Amarelos: Paulinho, Maicon, Roberto Brum, João Filipe e Lucas (FIG)

Gols: Fernandes (FIG), aos 24 minutos do primeiro tempo. Egídio (FIG) , aos 11 minutos, Lucas (FIG) aos 13 minutos e Schwenck (FIG), aos 23 minutos do segundo tempo.

Arbitragem: Alicio Pena Júnior, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Marcus Vinícius Gomes (Trio do MG).
Horário: 16h10min.
Local: Estádio Durival Britto, em Curitiba.

Público: 7.017
Renda: R$ 106.780

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.