Notícias

 | 28/09/2009 18h40min

Emerson, do Avaí, 'assume' culpa por segundo gol do Fluminense

Zagueiro do Leão defendeu Anderson Luis de falha no lance

A derrota para o Fluminense por 3 a 2 no último domingo, dia 27, deu um banho de água fria nos planos do Avaí de se aproximar do G-4. O resultado seria considerado normal em outras circunstâncias, mas com o Tricolor ocupando a lanterna do Brasileirão, e após estarem na frente do placar por duas vezes durante a partida, os jogadores do Leão saíram do Maracanã desapontados.

O lance do segundo gol carioca, no final do primeiro tempo, foi considerado crucial para culminar na virada do Flu. Depois de receber passe de Emerson, o zagueiro Anderson Luis vacilou e perdeu a bola para Conca, que só rolou para Fábio Neves empatar em dois a dois. Em entrevista à rádio CBN/Diário após o apito final, porém, Emerson tentou assumir a culpa pela falha:

— Tivemos uma infelicidade quando eu toquei para o Anderson, foi mais culpa minha do que dele. Era para eu ter jogado a bola longe e infelizmente não deu para o Anderson dominar. É um sentimento ruim, nós poderíamos ter saido com a vitória daqui, mas acho que temos que manter o foco e a tranquilidade.

O zagueiro avaiano seguiu defendendo Anderson, distribuindo a responsabilidade pela derrota entre todos os jogadores de defesa do time:

— O Anderson é um jogador que vem entrando muito bem. Hoje, infelizmente, não só ele como eu e outros ali atrás não fomos bem. Se a gente jogasse na defesa tudo o que vínhamos jogando no campeonato, seria uma das melhores partidas do Avaí. Mas infelizmente não conseguimos o resultado — analisou.

Motivação em alta

Apesar do resultado negativo, Emerson apressou-se em tranquilizar a torcida, afirmando que o elenco estará motivado e preparado para enfrentar o Cruzeiro na próxima rodada, a 27ª do campeonato. O Leão recebe o time mineiro, na Ressaca, no próximo domingo, dia 4, às 18h30min.

— Quando perde, perde todo mundo, e vice-versa. Isso tem sido o fator positivo da nossa equipe. O astral é lá em cima, não é por causa de uma derrota que a gente vai ficar para baixo. O importante é que vamos jogar ao lado da nossa o torcida, que veio aqui ao Maracanã e provou que é torcedor apaixonado. No próximo jogo em Santa Catarina eles vão nos apoiar, têm sido peça fundamental para nós no campeonato — declarou.

CLICESPORTES E CBN/DIÁRIO
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.