| 17/09/2009 16h24min
A seleção brasileira feminina tem um novo desafio na temporada. Após a conquista do Final Four, no Peru, o grupo vai disputar o Sul-Americano, de 30 de setembro e 4 de outubro, em Porto Alegre. A grande novidade na equipe será a presença de Paula Pequeno, que está em fase final de recuperação da lesão no joelho esquerdo. Há três semanas em treino intensivo com o grupo, a atacante está nos planos do técnico Zé Roberto.
Após ficar praticamente seis meses afastada das quadras, Paula Pequeno começou a ganhar força nos dias em que esteve em Saquarema, no Rio de Janeiro, com o grupo que não foi ao Final Four.
— A Paula é uma jogadora guerreira, sempre se recuperou muito rápido. Acho que ela não vai estar 100% no Sul-Americano, mas vai chegar a uns 80%, e ela com 80% já é uma grande jogadora. Ela vai ficar no grupo, mas não é dito que será titular, porque ainda não vai atingir o nível em que as outras estão — disse o treinador.
Uma das principais
dificuldades de Paula Pequeno no retorno às
quadras acontece no momento em que precisa saltar. Bem no chão, como Zé Roberto fez questão de frisar, a jogadora está trabalhando a parte física para poder atingir a mesma altura que alcançava antes da lesão.
— Estou me sentindo muito melhor do que no dia em que cheguei. São três semanas, é pouco tempo, mas tive uma evolução bem grande, principalmente na parte física. Se tiver que fazer o dobro para ir, eu faço. Ainda falta um pouco para ficar em forma. Estou me sentindo mais leve, mais forte, saltando mais. A cada dia que passa, eu me sinto mais apta a voltar a fazer tudo — disse Paula Pequeno.
O tempo passado em Saquarema foi fundamental para que Paula atingisse o nível de recuperação em que está. A jogadora reconhece que o fato de ficar concentrada com o grupo é importante para sua reintegração à seleção brasileira.
— Aqui é muito bom, principalmente para mim, que estou em recuperação. O resultado sai muito rápido, porque o treinamento é muito
forte. A gente consegue treinar e
descansar muito bem — completou.
No Sul-Americano, o Brasil terá como adversários Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Paraguai, Uruguai e Venezuela. O título da competição vale uma vaga na Copa dos Campeões, em novembro, no Japão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.