| 14/09/2009 13h46min
Para a partida contra o Guarani, nesta terça, às 19h30min, em Campinas, O técnico Marcio Araújo testou novas formações para o Figueirense. Mesmo sem divulgar os titulares testou três formações táticas, o 3-4-3, 3-5-2 e 4-4-2.
Em entrevista para a rádio CBN/Diário, Márcio Araújo destacou a importância de montar a equipe com um esquema em cima do adversário:
— A gente tem que pensar muito na formação contra o Guarani, porque eles jogam no 4-4-2, diferente do Ceará. O Guarani não jogou neste fim de semana, está bem descansado e temos que pensar em tudo isso.
— Vamos ver dentro das possibilidades. Temos o 4-4-2, o 3-5-2 e o 3-4-3, dessas possibilidades vamos utilizar uma para jogar. Enfim, é muito importante o esquema tático em cima do adversário.
O técnico alvinegro também falou sobre a queda de rendimento que o time teve no segundo tempo de jogo. Araújo atribuiu o desgaste ao fator emocional pelo momento em que o Figueira
está passando:
— O desgaste emocional atinge o
físico. Você acaba correndo mais do que precisa, quer mostrar que é possível para o torcedor voltar a acreditar. E tudo isso causa um desgaste, o adversário vem mais leve, joga em cima dos erros do time. Tudo isso somado ao stress de querer dar a volta por cima, melhorar, e tem o peso da cobrança, do projeto, que é subir, tudo isso afeta — concluiu Márcio Araújo.
Para a partida contra o Bugre, o técnico alvinegro não poderá contar com o zagueiro Régis, expulso contra o Ceará. Os volantes Jeovânio e Bóvio, e os atacantes Rafael Coelho e Philco, lesionados, também ficam de fora da partida. Voltam ao time o zagueiro Roger Carvalho e o volante Carlinhos, que cumpriram suspensão automática na última rodada
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.