| 11/09/2009 23h22min
A Ponte Preta apostou que o jogo contra o Atlético-GO, na noite desta sexta-feira, em Campinas, seria um divisor de águas para o time no campeonato e o início de sua reação rumo ao acesso para a Série A do Brasileiro. Deu certo. Com um futebol objetivo e rápido, a Macaca venceu por 3 a 1 o time goiano, no Estádio Moisés Lucarelli.
Um resultado importante para o time comandado por Márcio Bittencourt, que interrompeu série de três partidas sem vitórias na Série B e voltou a se aproximar do G4. Agora com 35 pontos, a Ponte Preta ocupa provisoriamente a sexta posição, cinco a menos que o quarto colocado Ceará, que neste sábado enfrentará o Figueirense, em Florianópolis.
Já o Atlético-GO, apesar do mau resultado, segue entre os quatro primeiros do campeonato. Sem vencer há três partidas, o Dragão está em terceiro, com 41 pontos.
A Ponte Preta começou a partida em um ritmo alucinante, com um futebol rápido e objetivo, e abriu o placar logo aos dois
minutos. Eduardo Arroz fez o cruzamento
pela direita, a zaga do Atlético-GO afastou mal e o lateral-esquerdo Vicente, na entrada da área, dominou e mandou uma bomba, no canto esquerdo de Márcio para marcar.
Depois de 15 minutos de sufoco, o Atlético-GO começou a se organizar melhor em campo, acertou a marcação e passou a tentar o ataque. Aos 29 minutos, os goianos quase empataram em um vacilo da zaga da Ponte. Brasão cruzou da direita na segunda trave, a zaga da Macaca parou e Juninho cabeceou, mas o volante Deda salvou em cima da linha.
No lance seguinte, Juninho teve nova chance e não perdoou. Após cobrança de escanteio, Pirão afastou mal e o atacante acertou um chute seco, no canto esquerdo de Giovanni. Foi seu quinto gol nas quatro últimas partidas.
O empate trouxe intranquilidade ao time da Ponte Preta, pressionado pela série de três partidas sem vitórias e a distância crescente do G4. Mas, quando a torcida já começava a se impacientar, Evando marcou o segundo.
No segundo tempo, o Atlético-GO tentou pressionar
a Ponte Preta, mas ficou exposto aos contra-ataques. Assim, nos primeiros dez minutos, a Macaca perdeu duas grandes chances com Evando, a melhor delas aos oito minutos, quando ele recebeu cruzamento de Danilo Neco pela direita e, sozinho, chutou por cima.
Aos 13 minutos, em outra boa ação ofensiva, a Ponte Preta chegou ao seu terceiro gol. Edilson recebeu de Danilo Neco e foi derrubado por Chiquinho dentro da área. Foi o primeiro pênalti da Macaca no campeonato. Nenê bateu e marcou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.