Esportes | 08/09/2009 16h00min
O jogo entre Brasil e Chile, marcado para as 22h (horário de Brasília) em Salvador, pelas Eliminatórias à Copa 2010, pode até ser considerado um amistoso de luxo, já que a Seleção Brasileira está classificada para o Mundial. Para o atacante Adriano, porém, esta partida significa uma final. O rubro-negro, que volta a ser convocado, terá a chance de ser titular, já que Luis Fabiano está suspenso, e de provar para o técnico Dunga que pode fazer parte do grupo que vai à África do Sul.
– Quero fazer o meu melhor. O Luis Fabiano está fazendo por onde a cada jogo e merece ser o titular. Eu ainda tenho de provar que posso permanecer – comentou o camisa nove do Flamengo.
Aliás, apesar da experiência de quem já disputou uma Copa do Mundo, Adriano se sente como um garoto. Admite até que fica nervoso às vésperas de uma convocação. Ele passou por momentos conturbados em sua carreira. Em abril deste ano, abandonou a Inter de Milão, chegou até a falar que tinha perdido o prazer de jogar futebol. Mas ao acertar com o Flamengo, o jogador voltou.
– Mudou tudo. Quando voltei ao Brasil, estava mal, infeliz. Hoje é diferente. Estou tendo a chance de treinar, jogar, fazer gols. Voltei muito bem. Para mim, o que estou vivendo hoje é uma virada, uma reconquista. Agora, só quero manter essa raça e essa vontade de mostrar para todo mundo – comemorou o jogador, segundo o site Globoesporte.com.
Agora, Adriano planeja balançar as redes do Chile, deixar uma boa impressão para Dunga e, quem sabe, carimbar o seu passaporte para sua segunda Copa do Mundo.
– Uma boa atuação contra o Chile pode me ajudar no futuro. Ainda vai faltar uma convocação para fechar (jogos contra Bolívia e Venezuela) e torço para ser chamado novamente. Depois, é agarrar a chance e esperar pela lista final.
Um jogador que tem uma história parecida com a de Adriano é o atacante Ronaldo. Herói da conquista do penta em 2002, o jogador pode voltar a vestir a camisa da Seleção e é candidato a uma das vagas na África do Sul. Nilmar comentou esta possibilidade.
– Estamos cada um brigando pela posição. É uma disputa saudável, com respeito, há um comandante pra isso. Se ele for convocado, será por mérito. Mas aproveitando que eu estou aqui, tenho de dar meu máximo – declarou.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.