Esportes | 05/09/2009 23h20min
Sem se intimidar com a tentativa de pressão criada desde a transferência da partida para o Estádio Gigante de Arroyito, em Rosário, o Brasil venceu a Argentina por 3 a 1, nesta noite de sábado. Com o resultado, faltando ainda três rodadas para o final das Eliminatórias Sul-Americanas, o Brasil confirma presença na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.
Luisão e Luís Fabiano marcaram os gols do Brasil, no 1º tempo; no 2º, Dátolo descontou, e Luís Fabiano fez mais um, fechando o placar. A vitória faz o Brasil chegar a 30 pontos, na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas.
A Seleção Brasileira abre dez pontos de vantagem para a Colômbia, 5ª colocada, e como restam apenas nove em disputa, a vaga está garantida.
Já a Argentina ainda precisará se esforçar para também chegar à África do Sul. A seleção de Maradona está no 4º lugar, com 22 pontos, dois à frente de Colômbia e Equador.
Bola
parada decide
A Argentina tentou exercer pressão no
início do 1º tempo, mas não conseguiu. Dunga permitiu que o Brasil transferisse aos adversários a posse de bola, mas ocupou bem os espaços no campo defensivo, impedindo aos argentinos a criação de jogadas.
Saindo em velocidade, o Brasil começou a conquistar faltas. Em uma delas, aos 23min, Elano justificou a escolha de Dunga, que tem nele o cobrador oficial de faltas laterais e escanteios: ele cruzou com perfeição, e Luisão marcou de cabeça.
Seis minutos depois, nova falta, de longe. A cobrança explodiu na barreira, Kaká pegou o rebote e cruzou para trás. Maicon bateu, Andújar espalmou, e o centroavante Luís Fabiano chutou para o gol escancarado: 2 a 0.
Dátolo tentou esquentar...
O Brasil manteve a Argentina sob controle, cozinhando o jogo em banho-maria, desde o início da etapa final. Os anfitriões estavam entregues, abatidos. Até os 19min.
Foi quando Dátolo marcou um golaço, acertando belo chute de longe, no ângulo esquerdo. O gol incendiou a torcida, e parecia ser o princípio de uma forte pressão argentina.
...Luís Fabiano tratou de esfriar
Mas a perspectiva de recuperação da Argentina durou exatos dois minutos. Aos 21min, Kaká recebeu livre, e lançou Luís Fabiano às costas da zaga.
O camisa 9 do Brasil venceu na velocidade, e quando observou Andújar saindo desesperado, deu um leve toque encobrindo o goleiro adversário. Golaço brasileiro: 3 a 1. Faltando quinze minutos, o artilheiro da noite deu lugar a Adriano.
Festa brasileira
Dunga fez substituições, armou um bloqueio defensivo muito seguro, e não permitiu à Argentina se aproximar da área brasileira. As poucas cruzadas não rebatidas foram bloqueadas pelo goleiro Júlio César, que praticou duas boas defesas nos pés de Diego Milito.
Atônitos, os argentinos que lotaram o estádio ainda tiveram de aguentar a torcida brasileira cantando, e calando-os: "eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor". Brasil confirmado na Copa de 2010. A Argentina ainda luta para chegar lá.
Próximo jogo
O Brasil volta a jogar pelas Eliminatórias na quarta-feira, dia 09 de setembro. Será em Salvador, na Bahia, contra o Chile, pela 16ª rodada.
Nas duas rodadas finais das Eliminatórias Sul-Americanas, o Brasil visita a Bolívia, em 10 de outubro, e recebe a Venezuela, no dia 14 do mesmo mês.
Argentina | Brasil |
---|---|
Andújar; Zanetti, Otamendi, Sebá e Heinze; Mascherano, Verón, Dátolo e Maxi Rodríguez (Agüero); Tevez (Diego Milito) e Messi. | Júlio César; Maicon, Lúcio, Luisão e André Santos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano (Daniel Alves), Kaká e Robinho (Ramires); Luís Fabiano (Adriano). |
Técnico: Maradona. | Técnico: Dunga. |
Argentina 1 x 3 Brasil - Eliminatórias à Copa de 2010 Local: Estádio Gigante de Arroyito, em Rosário (ARG). Árbitro: Óscar Ruiz, auxiliado por Abraham González e Humberto Clavijo (trio colombiano). Gols: Luisão (B), aos 23min; Luís Fabiano (B), aos 29min, no 1º tempo. Dátolo (A), aos 19min; Luís Fabiano (B), aos aos 21min, no 2º tempo. Cartões amarelos: Mascherano e Verón (A); Lúcio, Kaká, Luisão, Luís Fabiano e Ramires (B). |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.