| 04/09/2009 16h47min
A Renault foi intimada a comparecer a uma audiência extraordinária da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para explicar a polêmica envolvendo o GP de Cingapura de 2008. O chefe da equipe, Flávio Briatore, teria mandado o piloto brasileiro Nelson Piquet bater no muro para beneficiar o espanhol Fernando Alonso.
— Os representantes da equipe foram chamados para responder às acusações de que a equipe conspirou com seu piloto, Nelson Piquet Jr, para causar um acidente de forma deliberada em 2008 no Grande Prêmio de Cingapura, fazendo com que a implantação do safety car fosse usada para vantagem de seu outro piloto, Fernando Alonso — diz a nota emitida pela FIA.
A audiência está marcada para o dia 21 de setembro. A Renault foi enquadrada no artigo 151 do código esportivo internacional, que pode resultar em punições severas, indo desde advertências e multas até a exclusão da equipe da Fórmula-1. A equipe francesa ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto e se recusou a fazer qualquer declaração sobre os últimos acontecimentos.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.