Esportes | 03/09/2009 19h44min
Em 2010, Clemer deve trocar o futebol pela política. O goleiro do Inter é cobiçado por partidos interessados em lançá-lo como candidato a deputado estadual ou federal. A possibilidade animou o jogador. Aos 41 anos, ele provavelmente vive os últimos meses como atleta. A ideia é aproveitar o sucesso nos campos para fazer algo de bom pela sociedade.
– Houve algumas conversas. Estou analisando tudo com muito cuidado, porque não quero ser apenas mais um. É algo novo para mim. Tem que ter um projeto social. Sinto que posso fazer algo legal, inclusive ligado ao esporte, para tirar as crianças das drogas, da prostituição. Vamos ver. Temos que conversar mais ainda – disse o jogador.
Os partidos sabem que Clemer chamará muito voto. Afinal, ele é um símbolo das maiores conquistas do Inter. Pelo clube colorado, o goleiro ganhou 12 títulos. Foram seis Gauchões (2002, 2003, 2004, 2005, 2008 e 2009), a Libertadores e o Mundial em 2006, a Recopa em 2007, a Copa Dubai e a Copa Sul-Americana em 2008 e a Copa Suruga em 2009. Pelo menos três partidos teriam mantido contato com o atleta.
Clemer tem contrato com o Inter até dezembro. Depois de se recuperar de lesão, ele vem treinando forte, mas é o terceiro na hierarquia da posição, atrás de Lauro e Michel Alves. Aposentar as luvas ainda não é uma certeza para ele, mas é uma possibilidade forte.
– Até agora, não tenho essa definição. Eu estou bem, estou treinando. Vai que aparece algum clube interessado – conta.
As informações são do GloboEsporte.com
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.