Esportes | 01/09/2009 23h29min
Multado em R$ 150 pelo excesso de crianças em campo antes na partida contra o Corinthians, em 19 de agosto, o Inter vai pedir autorização especial da CBF para seguir com o projeto Criança Colorada. O clube quer evitar uma nova denúncia no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
O coordenador do projeto, Otávio Rojas, esteve presente no julgamento realizado segunda-feira, no Rio de Janeiro. Ouviu elogios pela iniciativa do clube e saiu de lá decidido a brigar pela manutenção do projeto, que desde 2000 leva crianças de escolas públicas de todo o Estado para conhecer o Beira-Rio em dias de jogos.
— Eles (auditores) falaram que o projeto tem que ser copiado por todos os clubes brasileiros. Mas em função desta multa, vamos falar com o departamento jurídico e pedir para entrar sempre com este número de crianças que estávamos entrando. Até porque um clube que tem mais de 100 mil sócios, não pode ser limitado a apenas 22 crianças dentro do gramado — disse Rojas ao site Justiça Desportiva.
Cerca de 70 crianças entram com os jogadores no gramado em dias de jogos, quando o máximo permitido pelo Regulamente Geral de Competições da CBF é de 22 por clube. Segundo o repórter Sérgio Guimarães, da Rádio Gaúcha, o clube pode ser novamente denunciado no STJD em função do número de crianças presentes no Beira-Rio na partida contra o Goiás, domingo passado.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.