Esportes | 31/08/2009 21h34min
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (SJTD) puniu o Inter com multa de R$ 150 pelo excesso de crianças no gramado antes da partida contra o Corinthians, no dia 19 de agosto, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. E deverá ser novamente denunciado pelo mesmo problema ocorrido na partida do último domingo contra o Goiás, mesmo que elas não tenham entrado em campo com os jogadores.
O julgamento foi realizado nesta segunda-feira na sede do STJD, no Rio de Janeiro. O clube levou ao Tribunal o organizador do projeto Criança Colorada, Otávio Rojas, cujo objetivo é levar meninos e meninas de escolas públicas de todo o Estado para conhecerem o Beira-Rio.
Apesar de elogiarem o projeto colorado, os auditores do STJD condenaram o clube por desrespeitar o artigo 99 do Regulamente Geral de Competições da CBF, que determina como limite máximo para a entrada de crianças em campo o número de 22 por clube.
Como o Inter será reincidente, a multa no novo julgamento pode chegar a até R$ 1 mil, a pena máxima prevista pelo artigo 232 (deixar de cumprir obrigação assumida em qualquer documento referente às atividades desportivas, observada a competência da Justiça Desportiva prevista em lei) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.