| 26/08/2009 14h48min
O meia Edno, da Portuguesa, está sendo um dos principais alvos da torcida pela má campanha da equipe na Série B. Na noite de terça-feira, o jogador foi um dos alvos de protestos de conselheiros, que entraram acompanhados de policiais armados no vestiário.
— Para mim não dá mais. Acabou. Não sei se eu vou sair, mas eu vou conversar com o pessoal aqui. Não estou abandonando o clube, mas não dá para trabalhar assim com esta pressão da torcida, sempre me xingando e ameaçando. Não tenho cabeça nem clima para ficar na Portuguesa — disse o jogador.
Edno já despertou o interesse de alguns clubes paulistas. Corinthians e São Paulo demonstraram interesse oficial no jogador, mas as negociações não avançaram devido à alta multa rescisória do jogador. Mais precisamente R$ 38 milhões para clubes brasileiros e 40 milhões de euros para clubes de fora do país. O Palmeiras também estaria de olho.
— Preciso definir com os dirigentes e aí ver certinho. Se dependesse
da minha vontade, eu sairia. Quem é
que não quer estar em um clube grande como o Corinthians, Palmeiras e São Paulo? Mas tem de resolver minha situação direito e depois ver para onde eu vou.
Edno criticou os torcedores da Portuguesa que têm pegado no seu pé. O meia avisou que está sofrendo pressão desde o Campeonato Paulista e que, mesmo em sua melhor fase, já encarava a fúria de alguns torcedores. O jogador também disse que sonha em ter o apoio de torcidas de clubes grandes. Principalmente a do Corinthians.
— Eu preciso estar tranquilo para trabalhar. Nunca vi isso acontecer em um clube. A torcida só xinga. Quando está ganhando é fácil, quando está perdendo é que eu quero ver apoiar. Aqui em São paulo temos o exemplo da torcida do Corinthians. Mesmo com o time perdendo, ela também incentiva. Isto é o torcedor. Isso é que é bonito de ver. Agora com este aí não tem condição. Para mim, torcedor é aquele que, quando o time perde, ele está junto e, quando o time ganha, ele também está junto.
"Não tenho cabeça nem clima para ficar na Portuguesa", disse Edno
Foto:
Divulgação site da Portuguesa
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.