| 25/08/2009 21h45min
Jogando em casa, o Guarani garantiu importante vitória na luta por uma das vagas na Série A do ano que vem. A equipe paulista bateu o Fortaleza por 2 a 1 e assume provisoriamente a segunda colocação, com 37 pontos (o Atlético-GO joga às 21h50min e pode ultrapassar o Bugre). Por sua vez, o time cearense segue na zona de rebaixamento com 22 pontos.
O primeiro tempo foi marcado por uma cabeçada do goleiro Douglas em sua própria trave. Ao tentar defender um chute alto, ele pulou e na descida acabou indo direto ao poste. Atendido, o jogador atuou toda a partida com uma faixa na cabeça. Refeito do susto, o goleiro não conseguiu impedir o primeiro gol do Guarani, aos 32 minutos, quando Ricardo Xavier mandou para o fundo da rede.
Na segunda etapa, o Fortaleza voltou a ter uma cabeçada a seu favor. Mas dessa vez, a sorte foi outra. Luiz Carlos completou cruzamento de cabeça e igualou a partida. A alegria cearense não durou muito tempo. Um minuto depois, Cléber Goiano aproveitou boa trama do Guarani e fez o gol da vitória do Bugre.
Bahia surpreende o Paraná em Curitiba
No duelo de tricolores, melhor para o Bahia sobre o Paraná, em plena Vila Capanema. A equipe visitante venceu por 2 a 1, de virada, e subiu para a 11ª posição, com 27 pontos. Já o time paranaense caiu para o 12º lugar, com 24. Rafinha, aos 25 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para os anfitriões. No entanto, Jael, com dois gols de cabeça na etapa complementar, decretou a vitória baiana.
Alex Dias garante vitória do Vila Nova sobre a Portuguesa
Alex Dias, que já fez festejou com grandes torcidas da Primeira Divisão do futebol brasileiro, mostrou nesta terça que não perdeu o estilo decisivo. O atacante de 37 anos foi o herói da vitória do Vila Nova sobre a Portuguesa, por 2 a 1, no Canindé, em São Paulo. Com o resultado, os goianos estão na 12ª posição, com 26 pontos. A Lusa perde a chance de se aproximar do G-4 e fica com 28, em nono.
As informações do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.