Esportes | 20/08/2009 00h17min
Após perder para o Corinthians por 2 a 1 no Estádio Beira-Rio, nesta noite de quarta-feira, o treinador colorado Tite atribuiu o resultado aos erros da arbitragem. Apontando dois gols marcados em impedimento pelos corintianos, e validados, Tite criticou o trabalho dos auxiliares.
– O jogo teve uma equipe só que procurou a posse de bola, o ataque. O Corinthians teve dois gols em impedimento. Mas o futebol não premia desempenho, premia efetividade – justifica.
Perguntado sobre Jorge Henrique, autor do gol da vitória corintiana - ele que havia feito dois gols sobre o Inter na decisão da Copa do Brasil - Tite foi irônico:
– O Jorge Henrique tem muita velocidade na transição da defesa para o ataque. Às vezes ele é tão rápido que entra em impedimento. Todo mundo vê. Está se repetindo um padrão. É complicado. É duro.
Ainda magoado com o árbitro Héber Roberto Lopes, que comandou o primeiro jogo final da Copa do Brasil, Tite isentou o juiz da partida desta quarta - Wágner Tardelli - colocando apenas os auxiliares na sua "lista negra".
– Sim, tenho mágoa com o Héber e agora com os dois auxiliares. Quero deixar claro que não é com o Wágner Tardelli. Os erros foram dos auxiliares – admite.
Sobre a partida, Tite disse que o Inter jogou melhor, e não merecia ter perdido. Ele elogiou o desempenho da equipe:
– O futebol tem dois jogos dentro de um só: o do resultado, e o do desempenho. Tivemos o o desempenho, o Corinthians teve o do resultado. A equipe só não foi efetiva no toque final. Tivemos domínio e controle. Controle é criar oportunidades. E domínio é impedir o adversário.
Tite disse ainda que espera compensar na sequência os pontos perdidos em casa.
– O campeonato dá e tira. Tenho certeza que esse resultado de hoje ele vai devolver – acredita.
O treinador colorado insistiu com os erros de arbitragem, mas evitou polemizar com o Corinthians:
– Não existe fantasma nem ódio do Corinthians. Mas não lembro de um jogo em que fomos ajudados pela arbitragem.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.