Esportes | 07/08/2009 17h11min
Após o anúncio de doping de cinco atletas da equipe Rede Atletismo, todos de responsabilidade do técnico Jayme Netto, a Confederação Brasileira de Atlestimo (CBAt) afastou de forma preventiva mais dois atletas nesta sexta-feira: os velocistas Evelyn Carolina Oliveira Santos e Rodrigo Bargas.
A CBAt recolheu o depoimento de vários atletas em Berlim, onde a seleção brasileira se prepara para a disputa do Mundial e decidiu “preservar” os atletas que possam ter ingerido substâncias proibidas, segundo nota divulgada pela entidade. Uma comissão de inquérito será instalada para investigar o escândalo de doping no atletismo brasileiro.
Nessa semana, os atletas Bruno Tenório, Jorge Célio Sena, Josiane Tito, Luciana França e Lucimara Silvestre foram flagrados no exame antidoping pelo uso de eritropoietina (EPO), uma substância proibida. O técnico da Rede Atletismo, Jayme Netto, assumiu a responsabilidade pelo doping. Bruno, Jorge e Lucimara, que abriram mão da contraprova, já foram punidos com dois anos de suspensão.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.