Esportes | 06/08/2009 19h28min
Em mais um comunicado oficial divulgado nesta quinta, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) anunciou a suspensão por dois anos de Bruno Lins Tenório, Jorge Célio Sena e Lucimara Silvestre. Os atletas, flagrados no antidoping com o hormônio eritropoietina, abriram mão da contraprova do exame e estão fora das competições.
A punção passa a contar do dia 15 de junho de 2009, data na qual foi realizado o exame, e vai até 14 de junho de 2011. De acordo com as regras da Associação Internacional de Federações de Atletismo (Iaaf), os atletas que abrirem mão da contraprova assumem "integralmente as consequências e sanções previstas" pela entidade e não terão penas agravadas.
Ao lado de Josiane Tito e Luciana França, os três atletas estavam treinando na Alemanha para o Mundial de Berlim quando souberam do doping. Na quarta, a CBAT já havia comunicado também a punição dos técnicos Jayme Netto e Inaldo Sena. Josiane e Luciana seguem em suspensão preventiva. As informações são do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.