Notícias

 | 29/07/2009 21h18min

Gripe A: Secretaria da Saúde de SC suspende licenças-prêmio de servidores

Órgão cortou benefício para garantir atendimento de prevenção à doença

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina decidiu, nesta quarta-feira, suspender as licenças-prêmio dos servidores que seriam beneficiados com a vantagem em agosto. O objetivo é garantir o atendimento de casos suspeitos de gripe A nos hospitais da rede pública estadual.

A preocupação se deve ao fato de que os atendimentos desses casos devam aumentar nos hospitais em função das baixas temperaturas. A secretaria aguarda o resultado de exames de nove mortes suspeitas de gripe A em Santa Catarina. São seis homens e três mulheres com idades entre 18 e 53 anos.

Nesta quarta-feira, também, o grupo Bom Jesus, com seis escolas no Estado, decidiu por um novo adiamento no reinício das aulas. Assim, elas deverão começar no dia 10, não sendo descartada novo adiamento, se necessário. O cronograma de reposição das aulas será divulgado assim que os alunos voltarem às escolas.

Na rede pública catarinense, o calendário está mantido, com retomada das aulas confirmada para a próxima segunda-feira, dia 3. A recomendação dos ministérios da Saúde e da Educação é de que apenas estudantes com gripe ou sintomas da doença permaneçam em casa.

Para a Organização Mundial de Saúde (OMS), o fechamento de escolas e o adiamento de eventos públicos pode ser útil para retardar a disseminação do vírus, mas, em cidades onde a gripe já está instalada, a medida tem efeito limitado.

No Estado, há 64 pessoas contaminadas pelo vírus, 256 casos suspeitos e 160 casos descartados. O número de mortes no país em decorrência da doença chegou nesta quarta-feira a 61, 30 delas em São Paulo.


Confira o site especial da gripe A

DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.