Notícias

 | 28/07/2009 00h14min

Jogadores da Cimed integram nova geração campeã do vôlei

Cinco atletas da equipe de SC conquistaram título da Liga, na Sérvia

Os cinco jogadores da Cimed, campeões pela seleção brasileira na Liga Mundial de vôlei, desembarcam nesta terça, dia 28, no Brasil. No último domingo, o time de Bernardinho conquistou o seu oitavo título da competição, que teve a fase a final disputada na Sérvia.

O time de Florianópolis, tricampeão da Superliga nacional, cedeu o levantador Bruno, os centrais Lucas e Eder, o ponta Thiago Alves e o líbero Mário Júnior. Eles fazem parte da nova geração do vôlei brasileiro, que tem a missão de manter o nível de excelência e conquistas de um grupo que venceu tudo nos últimos 10 anos.

Bruno foi titular durante toda a Liga Mundial. Dos "novatos", é quem tem a tarefa mais árdua, por atuar em uma posição de comando, e por ter sempre que provar que não é apenas "o filho do treinador".

Já Lucas consolidou-se como o herdeiro da vaga do experiente Gustavo, que deixou a seleção este ano. O central, de 2m09cm, 10º maior pontuador da fase final, com 36 pontos.

Thiago Alves é uma espécie de "reserva de luxo", com atuações de destaque todas as vezes em que foi acionado. Só não é titular porque à frente dele está ninguém menos do que Giba, um dos maiores ídolos do vôlei nacional. No domingo, dia da final com a Sérvia, o jogador completou 23 anos.

— Recebi o melhor presente de toda a minha vida. Eu já tinha até jogado no dia do meu aniversário, mas nada se compara a isso aqui. Eu nunca poderia me imaginar com essa medalha no peito — disse Thiago Alves.

Os campeões chegam nesta terça e, antes de defenderem a Cimed, ainda disputam pela seleção o Sul-Americano em Cali, na Colômbia, ente os dias 14 e 21 de agosto.

— Para nós da Cimed foi muito bacana. É uma satisfação muito grande ver jogadores que não foram contratados da Seleção, e sim, colocados na seleção a partir da Cimed — comentou o técnico da equipe catarinense, Marcos Pacheco, que também ajudou a lapidar o talento de outros campeões, como o central Sidão, o levantador Marlon, o oposto Leandro Vissotto e o ponta João Paulo, que também já atuaram nos times de Florianópolis.

No grupo inscrito na Liga Mundial ainda tem um "catarinense legítimo": o central Thiago Barth, nascido em Mondaí, que não chegou a atuar, mas é outra promessa do vôlei brasileiro.

Lucas
Posição: Central
Altura: 2m09cm
Desempenho na fase final: titular em todos os jogos, marcou 36 pontos (23 de ataque, 10 de bloqueio e 3 de saque); foi o 10º maior pontuador e o terceiro melhor no bloqueio

Bruno
Posição: Levantador
Altura: 1m90cm
Desempenho na fase final: titular em todos os jogos, marcou 15 pontos (3 de ataque, 8 de bloqueio e 4 de saque); foi o 5º melhor em eficiência nas estatísticas de levantamento

Thiago Alves
Posição: Ponta
Altura: 1m94cm
Desempenho na fase final: entrou no jogo contra Cuba e marcou 10 pontos (4 de ataque e 6 de saque); disputou apenas dois sets, mas foi suficiente para ficar em quinto lugar nas estatísticas de saque!

Eder
Posição: Central
Altura: 2m04cm
Desempenho na fase final: entrou para bloquear no jogo contra a Sérvia; não marcou ponto

Mário Júnior
Posição: Líbero
Altura: 1m92cm
Desempenho na fase final: não atuou

DIÁRIO CATARINENSE E CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.