Notícias

Clima  | 22/07/2009 00h16min

Ventos de mais de 90 km/h deixam 72 mil moradias sem luz no Estado

Ventania destelhou casas em Santa Maria e derrubou postes em Barra do Quaraí, mas ninguém ficou ferido

Ventos de mais de 90 km/h nesta terça-feira deixam cerca de 72 mil moradias sem luz no Rio Grande do Sul. Em São José do Norte, na região Sul do Estado, 24 mil estabelecimentos estão sem o serviço.

Na área da AES Sul, cerca de 41 mil clientes estão sem energia em municípios como Uruguaiana, Santana do Livramento, Alegrete e Santa Maria. Na região atendida pela RGE, 7 mil clientes são atingidos, principalmente na região das Missões.

Segundo a Central RBS de Meteorologia, apesar das fortes rajadas de vento, não há registro de grandes estragos no Estado e o volume de chuva foi baixo em todas as regiões gaúchas nas últimas horas.

Em Santa Maria, as rajadas de 70 km/h derrubaram postes e árvores. A Defesa Civil registrou em torno de 15 casas destelhadas. Em Barra do Quaraí, o vento derrubou cinco postes, sendo que um deles danificou uma residência. Não há registro de pessoas feridas, conforme os bombeiros.

Região Metropolitana

Os ventos fortes devem chegar na Região Metropolitana na madrugada desta quarta-feira, juntamente com chuva, e podem passar de 100 km/h nas próximas horas em todas as regiões do RS.

A formação de um ciclone extratropical no Oceano Atlântico, na altura da Argentina e do Uruguai, influencia na formação de ventos e da chuva, que já provocam estragos no Sudoeste. No entanto, o fenômeno não deve atingir diretamente o Estado.

RÁDIO GAÚCHA E ZEROHORA.COM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.