Notícias

Clima  | 21/07/2009 19h51min

Rajadas de vento de até 93 km/h deixam 37 mil moradias sem luz no RS

Em São José do Norte, 24 mil estabelecimentos enfrentam o problema

Atualizada às 20h52min

O vento intenso deixou quase 37 mil moradias sem luz no Rio Grande do Sul, nesta terça-feira. Em São José do Norte, na região Sul do Estado, equipes da CEEE trabalham para tentar restabelecer o fornecimento de energia elétrica em 24 mil estabelecimentos.

Na área atendida pela RGE, 7 mil clientes são atingidos, principalmente na região das Missões. Conforme a AES Sul, mais de 5 mil clientes estão sem luz em municípios como Uruguaiana, Santana do Livramento e Alegrete.

Segundo a Central RBS de Meteorologia, em Uruguaiana, às 17h, as rajadas chegaram a 93 km/h. Em Santana do Livramento, no mesmo horário, a velocidade do vento foi de 73 km/h. Em Quaraí, as rajadas foram de 80 km/h. Apesar disso, não há registro de estragos no Estado e o volume de chuva foi baixo em todas as regiões gaúchas nas últimas horas.

Região Metropolitana

Os ventos fortes devem chegar na Região Metropolitana entre o fim da noite de hoje e a madrugada desta quarta, juntamente com chuva, e podem passar de 100 km/h nas próximas horas em todas as regiões do RS.

A formação de um ciclone extratropical no Oceano Atlântico, na altura da Argentina e do Uruguai, influencia na formação de ventos e da chuva, que já provocam estragos no Sudoeste. No entanto, o fenômeno não deve atingir diretamente o Estado.

Resgate

Foi resgatado hoje de helicóptero um homem que estava à deriva em um caiaque em Itapoã, entre Porto Alegre e Viamão. Paulo Ricardo estava próximo a um farol, junto à ilha do Junco. Segundo os bombeiros, ele caiu do caiaque em razão do vento e ficou pendurado no barco. A vítima não ficou ferida.

RÁDIO GAÚCHA E ZEROHORA.COM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.