Notícias

Esportes  | 17/07/2009 23h06min

Ipatinga goleia Brasiliense na Série B

Time mineiro faz quatro na segunda etapa e vence bem

O Ipatinga derrotou o Brasiliense por 5 a 2 ontem, no Ipatingão, e afundou de vez na crise o time do Distrito Federal. Sem vencer há quatro rodadas, o treinador do time amarelo, Roberval Davino, balança cada vez mais no cargo. O Tigre ocupa a décima posição na tabela de classificação, enquanto o campeão candango está na sétima colocação.

A primeira boa chance foi do Jacaré. Gustavo bateu de longe e Marcelo Cruz defendeu bem. Aos 15, o Brasiliense abriu o placar. Éder sofreu falta dentro da área e o árbitro marcou tiro livre indireto. Na cobrança, o meia rolou para Aílson que fuzilou: 1 a 0. Amílton, em contra-ataque rápido, teve boa chance de empatar mas cabeceou torto.

Aos 20 foi a vez de o Ipatinga assustar. Fernando Miguel bateu firme e Guto espalmou. Fábio Júnior também teve a chance pelo time visitante, mas não soube aproveitar. A partida seguiu equilibrada com chances para os dois lados até que, aos 35, Marinho Donizeti entrou pela esquerda e bateu forte. Guto espalmou nos pés de Amílton, que só empurrou para as redes: 1 a 1.

O Ipatinga, entretanto, sequer teve tempo de comemorar. Na saída de bola, Fábio Júnior marcou seu sexto gol no campeonato, aos 36, depois de cobrança rápida de uma falta na intermediária - o que gerou protesto do time de Minas, que ainda teve chances de um novo empate mas foi para o intervalo perdendo.

Na volta do segundo tempo, melhor em campo, o Tigre logo empatou: aos 5 minutos, Marcelo Ramos recebeu na meia-lua da área e igualou novamente: 2 a 2, em belo chute no ângulo do gol de Guto. A pressão do Ipatinga era enorme, e a virada veio aos 17, com Márcio Diogo, depois de cruzamento pela direita.

O Brasiliense teve de se lançar à frente e, aos 22, Fábio Júnior marcou, mas teve seu gol anulado de maneira errada pelo auxiliar. A equipe seguiu no ataque, mas não oferecia muito perigo ao adversário. O Brasiliense se lançou ao ataque desesperadamente e acabou castigado no fim: novamente Marcelo Ramos, aos 36, e Luiz Fernando, aos 42, deram números finais à partida: 5 a 2 no Ipatingão.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.