Geral | 16/07/2009 21h40min
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, decidiu hoje usar US$ 1,825 bilhão de um fundo criado pelo Congresso para agilizar os planos de prevenção a um eventual aumento no número de casos da gripe suína durante no fim do ano. Em carta enviada ao Legislativo, Obama informou que usará imediatamente parte dos US$ 7,650 bilhões orçados pelos legisladores e aprovados por ele mesmo em 24 de junho para combater a doença.
O dinheiro será usado na compra de remédios que potencializem os efeitos da futura vacina contra a gripe, na aprovação desta pelo FDA (agência reguladora do setor de alimentos e medicamentos) e numa campanha de imunização. Até agora, foram confirmados quase 100 mil casos da doença em todo o mundo. Ao todo, 429 pessoas morreram, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Especialistas acham que uma nova onda de infecções explodirá na América do Norte com a chegada do inverno. Na carta ao Congresso, Obama disse que os Estados Unidos "estão ampliando a
vigilância nacional e
internacional e se preparando para a possibilidade de uma campanha maciça de imunização no outono".
— Onde buscar ajuda no RS
— Onde buscar ajuda em SC
Saiba mais sobre a gripe A (H1N1) em especial
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.