Esportes | 15/07/2009 23h50min
Os corajosos colorados que enfrentaram o frio e foram ao Beira-Rio na noite desta quarta-feira, não esperavam tanto sofrimento. Mas, no fim, tudo deu certo e todos foram felizes para casa. Depois de um segundo tempo dramático, o Inter venceu o Fluminense por 4 a 2 e retomou a liderança do Brasileirão com 23 pontos.
O heroi da partida foi o atacante Taison, que entrou no segundo tempo e, depois de um longo jejum, marcou o terceiro e o quarto gol do Colorado. O primeiro foi de Sorondo e o segundo um golaço de Andrezinho. Ruy e Conca marcaram para os cariocas.
Para manter a liderança do Brasileirão ao final da rodada, o Inter torce contra o Atlético-MG, que joga na quinta-feira contra o São Paulo, no Estádio do Mineirão.
Agora, o Inter tem o clássico Gre-Nal pela frente. Expulso, Magrão não poderá jogar. Assim como Glaydson, que foi expulso no final da partida.
Primeiro tempo todo do Inter
Sob pressão depois dos últimos resultados da equipe colorada, Tite promoveu diversas mudanças para o confronto frente ao Fluminense. As principais alterações foram no sistema defensivo. Índio pela direita, Sorondo na sobra e Álvaro pela esquerda formaram o trio defensivo no 3-5-2 armado pelo treinador gaúcho. O volante Glaydson, que vinha atuando no lugar de Sandro, perdeu a vaga.
Outro que vinha decepcionando nos últimos jogos e perdeu a titularidade foi Taison. Alecsandro foi o companheiro de Nilmar no início diante dos cariocas.
Com as mudanças, o Inter começou tomando a iniciativa da partida e, logo no primeiro ataque efetivo, marcou um gol. Aos 15 minutos, Andrezinho cobrou falta da esquerda. Magrão desviou no primeiro pau. Atrás de todo mundo, Sorondo entrou na corrida e empurrou para dentro: 1 a 0.
Sem Carlos Alberto Parreira no comando, demitido nesta semana, o Fluminense se mostrou completamente perdido no primeiro tempo no Beira-Rio. O time não conseguia penetrar na defesa colorada e arriscava muitos chutes de fora da área, sem sucesso. O goleiro Lauro fez apenas uma defesa durante os primeiros 45 minutos do confronto.
Aos 28 minutos, um lance que modificou o rumo da partida. Depois de trocarem tapas, Magrão, do Inter, e Fred, do Fluminense, foram expulsos. Se o ataque carioca já estava mal, ficou ainda pior sem o jogador de referência na frente.
Mas os poucos torcedores que encararam o frio na noite gelada de Porto Alegre mereciam um prêmio. E a recompensa veio aos 31 minutos, com o golaço de Andrezinho. O meia recebeu de Nilmar na intermediária e chutou por elevação. Ricardo Berna se esticou todo, mas não segurou o chute maravilhoso do jogador do Inter: 2 a 0.
Segundo tempo quente
Sem um volante em campo, Tite entrou para o segundo tempo com Glaydson no lugar de Álvaro. Mas a equipe da casa voltou apática para a etapa final e o Fluminense veio para cima.
Apesar da insistência, o Fluminense continuava com problemas para chegar perto do gol de Lauro. Chutes de fora da área e bolas levantadas eram as armas do tricolor carioca. Sorondo, em noite inspirada, afastava tudo que vinha pelo alto.
Mas, em dois lances pela esquerda em que o uruguaio não conseguiu chegar a tempo, o Fluminense empatou. Aos 27 minutos, João Paulo fez o cruzamento, Lauro deu um tapa na bola e Ruy pegou o rebote para fazer por cobertura: 2 a 1. Aos 29, outra jogada de João Paulo e Conca surgiu no meio da área para cabecear forte para o fundo do gol colorado: 2 a 2.
Dois minutos antes do primeiro gol do Fluminense, Tite promoveu a entrada de Taison no lugar de Alecsandro. E a estrela da revelação colorada nesta temporada voltou a brilhar, depois de muito tempo apagada.
No pior momento da equipe na partida, já com o Fluminense ameaçando uma virada, Taison recebeu na intermediária adversária. Partiu em direção ao gol, ajeitou para a perna direita, soltou a bomba no canto e correu em direção às arquibancadas assim que viu a rede de Ricardo Berna estufar: 3 a 2.
Em vantagem, Tite reforçou a defesa com Danny Morais no lugar de Andrezinho. Nos contragolpes, o time gaúcho perdeu dois gols incríveis na sequência, com Nilmar e Marcelo Cordeiro.
Para deixar o torcedor do Inter ainda mais nervoso, em um lance bobo, no campo ofensivo, Glaydson recebeu o segundo cartão amarelo e foi para a rua. Um minuto depois, Diguinho acertou com violência Nilmar e os dois times terminaram com nove jogadores em campo.
Com espaço, Taison ainda teve tempo de marcar o quarto gol do Inter, após receber passe do lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro: 4 a 2.
Pelo menos até a noite de quinta-feira, o Inter é o líder do Brasileirão, mais uma vez.
Gols: No primeiro tempo, Sorondo (I), aos 16 minutos e Andrezinho (I), aos 30. No segundo, Ruy (F), aos 27, Conca (F), aos 29, e Taison (I), aos 34 e 46 minutos. Cartões amarelos: Álvaro, Glaydson, Índio (I), Leandro Amaral (F) Expulsões: Fred, Diguinho (F), Magrão, Glaydson (I) Arbitragem: Evandro Rogerio Roman (Fifa-PR), auxiliado por Roberto Braatz (Fifa-PR) e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP). Renda: R$ 99.130,00 Público: 7.297 (6.346 pagantes) Local: Estádio Beira-Rio |
|
INTER 4 | FLUMINENSE 2 |
---|---|
Lauro; Índio, Sorondo e Álvaro (Glaydson, int); Danilo Silva, Magrão, Guiñazu, Andrezinho (Danny Morais, 36%27/2º) e Marcelo Cordeiro; Alecsandro (Taison, 25%27/2º) e Nilmar | Ricardo Berna; Mariano (Marquinho, 23%27/2º), Cássio, Luiz Alberto e João Paulo; Wellington Monteiro (Maicon, 37%27/2º), Diguinho, Ruy e Conca; Leandro Amaral (Kieza, 23%27/2º) e Fred |
Técnico: Tite | Técnico: Vinícius Eutrópio |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.