| 08/07/2009 23h21min
A diretoria do Santos acerta com o departamento de marketing do São Paulo o aluguel do Morumbi no dia 26 de julho (um domingo) para a partida contra o Flamengo, às 16h, pela 14º rodada do Brasileirão. As equipes já costuram há algumas semanas um acordo para os santistas fazerem várias partidas da competição no estádio são-paulino.
Poucas coisas faltam ser acertadas em termos comerciais. Normalmente, cada clube que pede para jogar no Morumbi paga como aluguel 15% do valor da renda bruta se a partida for realizada à noite, ou 12% se for durante o dia. Além disso, ainda há custos móveis, pois o clube precisa contratar alguns serviços para a realização do jogo. Esta quantia varia de R$ 25 a 30 mil.
Como a proposta do Santos é fazer vários jogos na capital, o São Paulo estuda um desconto para o Peixe. Se a porcentagem for mantida, talvez os são-paulinos não cobrem os custos variáveis. Ou, se estes forem mantidos, a porcentagem de aluguel pode diminuir. Estas são as duas possibilidades que as duas diretorias estão trabalhando para oficializar a partida entre Santos e Flamengo no Morumbi.
– Este jogo vai ser um laboratório para os próximos. A chance é grande, mas ainda faltam acertar alguns detalhes – comentou o diretor de marketing do São Paulo, Adalberto Batista, que está negociando o aluguel.
O Santos vai ser a primeira equipe a usar o Morumbi este ano. O Corinthians, em fevereiro, teve problemas com o São Paulo e o presidente Andrés Sanchez garantiu que, em sua gestão, não vai atuar mais no espaço, a não ser nos jogos contra o time da casa, quando for mandante.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.