Esportes | 08/07/2009 22h02min
A intenção do Grêmio não é vender o goleiro Victor nem o zagueiro Réver. Mas o vice de futebol Luiz Onofre Meira reitera que há a necessidade de negociar pelo menos um jogador por ano para colocar as finanças do clube em dia. Caso um dos dois seja vendido, ou então outro do grupo, o dirigente garante que a reposição será feita com qualidade.
– O Grêmio não tem a intenção de negociá-los, mas certamente vai sofrer assédio. Dependendo da condição o Grêmio tem que, preferencialmente, vender um jogador. Há necessidade até para repor o caixa, o futebol brasileiro é assim. O Grêmio aguarda com tranquilidade. Se assim tiver que fazer, o fará. Mas certamente irá repor com qualidade – diz ele.
Meira faz questão de tranquilizar a torcida. Ele afirma que o Grêmio está buscando os reforços que precisa.
– Posso dizer que na janela que se aproxima (em agosto) o Grêmio vai ver as oportunidades e certamente vai buscar os reforços que necessita.
A utilização dos meninos das categorias de base é uma das alternativas do Grêmio na reformulação do grupo. Garotos como os zagueiros Mário Fernandes e Saimon, os laterais Bruno Collaço, Sérgio e Gabriel Spessato, os meias Isael, Mithyuê e Emerson, entre outros, podem aparecer mais vezes no time.
– Muito se fala que o Grêmio vai se utilizar das categorias de base. Temos essa proposta de fazer um aproveitamento melhor do seu grupo. Mas isso não quer dizer que esses jogadores serão usados imediatamente, mas sim gradualmente – explica.
Meira acredita que é importante trabalhar com uma ideia de gestão de futebol. Até para que o clube mantenha uma base de time de uma temporada para a outra.
– É importante que o Grêmio tenha esse sangue novo no seu grupo. Isso também vai evitar que, a cada ano, o Grêmio tenha que contratar 60% do grupo. Isso é fazer uma gestão de futebol.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.